O ministro da Educação, Camilo Santana, lança nesta quinta-feira (14) no Ceará o programa Pé-de-Meia, Idealizado pelo próprio ministro para manter estudantes na escola de Ensino Médio por estímulo financeiro. É uma revolução, ganhar dinheiro para estudar.
Camilo é o único ministro do governo Lula bem avaliado, segundo o Instituto Quest.
No mundo de Brasília tem cotoveladas, faca nas costas, punhaladas, traições. Quem se livra dos golpes sobrevive na capital do país. Lula, Sarney, Collor, FHC, Dilma, Temer, Tancredo Neves saborearam todos esses desencantos, alguns sobreviveram, outros tombaram. Camilo é alvo da oposição.
Manter a popularidade em um governo é desafio nos tempos de internet. O governo Lula não consegue atingir com folga a popularidade desejada, cerca de 60%, fica estacionado em 50%, exibindo um país dividido. Camilo é um ponto fora da curva.
O secretário corajoso
O secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará, Mauro Albuquerque, está visitando bairros para observar a movimentação de membros de facções, seus futuros clientes nas penitenciárias. Com um tubo de spray, para o carro cercado de seguranças e coloca tinta sobre as marcas das facções. Mauro Albuquerque é conhecido nacionalmente como rigoroso e seus presos são transformados para a vida em sociedade. Hoje, presos cearenses estudam, fazem faculdade e trabalham para indústrias em mini-fábricas montadas nos presídios.
Elcio Batista junta PSDB ao União Brasil e PDT
Um processo que iniciou na Assembleia Legislativa está em curso no Ceará. PL, União Brasil e três deputados do PDT se uniram em bloco opositor. Agora, o PSDB se une ao grupo de oposição nos municípios do interior do Ceará. Elcio Batista, presidente do PSDB no Estado, está manobrando para construir aliança de opositores. O processo avançou muito no Cariri e nos Inhamuns.
Bolsonarista se filia ao PT
O ex-prefeito Bolsonarista Expedito Ferreira e seu grupo decidiram se filiar ao PT. O projeto é tentar ganhar força para enfrentar o candidato do prefeito Bismarck Maia. As filiações abrem uma crise na base do governo Elmano, porque o plano era uma ampla aliança de centro-esquerda para manter a continuidade do projeto de sucesso no Aracati e enfrentar o Bolsonarismo.
Deputado Moses Rodrigues é o candidato favorito a coordenador da Bancada Federal
O deputado federal Moses Rodrigues (UB), será o novo coordenador da Bancada Federal cearense no Congresso Nacional. A deputada Fernanda Pessoa será a vice-coordenadora. A indicação do deputado Moses Rodrigues faz parte de um acordo que prevê o rodízio dos partidos da base do governo. Moses Rodrigues deixou a presidência da Comissão de Educação da Câmara Federal.
