Menu

Brasília irradia ódio para todo o Brasil e torna a nação refém da internet e fake news

Brasília se tornou a capital do país, tomada por youtubers e usuários de redes sociais que buscam ganhar seguidores e dinheiro. Não importa quem serão as vítimas. Há cursos para treinar “cientistas” digitais e influenciadores, e os maiores clientes são servidores públicos, deputados, senadores e seus assessores. Uma vergonha.

A guerra política que a sociedade acompanha nas redes sociais, na TV e no rádio é resultado do bombardeio de ataques promovidos por pessoas treinadas para produzir conteúdo na internet.

O presidente Lula e seu governo lideram a lista de alvos. Ele reclama, mas polícia e Justiça não conseguem dar conta da demanda.

Para o cidadão comum, as informações chegam carregadas de mentiras e transformam opiniões em ódio. Foi assim que cerca de 120 deputados federais e 26 senadores foram eleitos. São eles que ocupam as mesas da Câmara e do Senado para produzir vídeos inflamados, contrários à Constituição e às regras que regem a sociedade. Apresentam projetos para acabar com impostos, taxas, multas de trânsito e defendem a liberação de armas.

O país é livre, o cidadão é livre, a internet é livre. Cabe ao brasileiro decidir o que é bom ou ruim na hora de votar. Viver experiências diferentes é válido, mas sempre é necessário o bom senso.

Plano Federal para conter o tarifaço contempla o Ceará

A principal medida do Plano Federal para conter os efeitos do tarifaço beneficia o Ceará. Pescados, frutas, castanha e outros produtos que não forem exportados serão comprados pelo governo; o que não tiver destino comercial será compensado com isenção de impostos. A expectativa é abrir novos mercados externos e reduzir a dependência dos Estados Unidos nas exportações brasileiras.

Caminhada com Maria

Fortaleza se prepara para viver, nesta sexta-feira (15), a 23ª edição da Caminhada com Maria, uma das maiores manifestações de fé do Brasil. Realizada pela Arquidiocese, a procissão reúne mais de um milhão de pessoas em devoção à Nossa Senhora da Assunção, padroeira da capital, que terá feriado na sexta-feira. Este ano, o tema é “Caminhamos com Maria, Mãe da Esperança”. A caminhada parte da Barra do Ceará e termina na Igreja Santa Edwiges.

Deputado José Guimarães negocia aprovação da isenção do Imposto de Renda

Líder do governo Lula na Câmara Federal, o deputado José Guimarães, que se recupera de cirurgia cardíaca, atua para aprovar o projeto que isenta do Imposto de Renda quem recebe até R$ 5 mil mensais. Cerca de 30 milhões de brasileiros seriam beneficiados, além de servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada que ganham acima desse valor. “O momento é de irracionalidade, mas espero reverter essa onda e trazer o Parlamento de volta ao seu papel de fiscalizar e votar projetos para o bem do Brasil”, afirmou.

Lula não teme Trump, diz Guimarães

José Guimarães está convencido de que as medidas do presidente Trump contra o Brasil têm provocado a busca de novos mercados. “Cerca de 7 bilhões de pessoas e mais de 180 países podem consumir nossa carne, frutas, pescados, castanha, sucos e outros produtos do agronegócio”, disse, confiante de que Lula sairá vencedor, pois o setor produtivo apoia a diversificação de mercados.

Aldigueri faz história na Alece

Pela primeira vez na história da Assembleia Legislativa do Ceará, servidores são promovidos por mérito e tempo de serviço. Ao todo, 859 funcionários concursados foram beneficiados e terão reajuste salarial. “Era necessário profissionalizar a Alece para melhor servir à população”, declarou o presidente Romeu Aldigueri.

Elmano se aproxima de 75% de aprovação

O governador Elmano de Freitas está em alta. Deputados comemoram a aprovação crescente junto aos cearenses. “O projeto Malha D’água fez do governador Elmano o melhor gestor do Sertão Central”, disse Alan Macêdo, presidente do Codessul, que reúne prefeitos da região.

Deputado abre fazenda para anunciar pré-candidatura de Ciro Gomes

O deputado Felipe Mota cedeu a Fazenda Gratidão, no município de Capistrano, no Maciço de Baturité, para a festa de 50 anos de Roberto Cláudio. “Vamos reunir 500 pessoas e lançar Ciro como pré-candidato ao governo com um grande churrasco”, disse o parlamentar. A extrema direita não participará do evento.