Menu

Beto Studart não vota em Lula, mas admite voto em Roberto Cláudio e Camilo

O empresário Beto Studart, nos finais de semana, muitas vezes, produz vídeos polêmicos. São suas impressões sobre política colocadas ao público, apesar de enviar inicialmente para seus seguidores de WhatsApp. Suas opiniões e decisões demonstram a clareza dos cenários de momento, fazendo sentido imaginar qual será sua posição até 2 de outubro, quando estará na cabine de votação.

Foto: Reprodução/Governo do Estado

Avaliar o posicionamento de Beto Studart faz bem à política e ao bom debate. O empresário já disputou eleição como candidato a vice-governador de Lúcio Alcântara, quando o então governador foi derrotado em seu projeto de reeleição, por Cid Gomes (PDT), ainda no primeiro turno. Studart, também, disputou eleição para presidir a Fiec, saindo vitorioso. O empresário tem contato constante com a classe política.

Em recente vídeo, revelou não votar em Lula (PT) e afirmou apoiar Bolsonaro (PL), por avaliar as pesquisas e concluir que seria o único candidato capaz de derrotar o ex-presidente. Beto Studart deixou claro que, na verdade, votará em quem, na véspera da eleição, estiver mais próximo de vencer o petista.

Em outro vídeo, revelou votar em Roberto Cláudio (PDT) para governador, imaginando a dobradinha com Camilo Santana (PT). Fica claro que o empresário tem restrições somente a Lula. Beto e o ex-governador Camilo Santana, se tornaram amigos, formalizaram parcerias, quando o empresário comandou a Fiec e trocavam telefonemas e mensagens, com frequência.

A UFC homenageou Beto Studart com o Título de Doutor Honoris Causa

O título é uma das mais altas honras que um indivíduo possa receber. No passado, era concedido por monarca, somente devido a algum feito militar. Atualmente, as mais variadas contribuições ao País, à vida pública e ao ambiente acadêmico, também, são condecorados. De políticos a cientistas, de atores a professores, de empresários a esportistas, é grande a gama de agraciados. Beto Studart merece. Fomenta pesquisas, investe em gente. Sua fundação patrocina crianças.

Licínio Correia
O empresário Licínio Correia concluiu seu terceiro mandato como comodoro do Iate Clube e não pleiteia reeleição. Ricardo Nibon e Chiquinho Aragão são nomes cotados. Não haverá disputa.

Cid e Tasso assinam CPI da corrupção na educação
Os senadores cearenses Cid Gomes (PDT) e Tasso Jereissati (PSDB) assinaram o requerimento para criação da CPI da corrupção na educação. O senador Eduardo Girão (Podemos) ainda não assinou. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), vai decidir se autoriza a instalação da Comissão. A tropa de choque do presidente quer evitar a investigação.

Izolda nomeando
A governadora Izolda Cela (PDT) começa a escalar seu time. Nomeou Giovana Ponte Linhares como assessora especial em seu gabinete. O lugar era ocupado por Janaína Farias. Também, nomeou Sandro Camilo, provisoriamente, para a Secretaria de Proteção Social e Justiça, e Valéria Pinto Cordeiro, para o cargo de executiva da Secretaria de Cultura.

Deixe um comentário