Menu

A popularidade do presidente Lula no Ceará

As pesquisas sobre avaliação do presidente Lula estão exibindo um chefe de estado derretendo junto à opinião pública. O alcance exibido pelos levantamentos mostra um cenário onde se misturam carestia e ausência de Lula nos principais temas que preocupam as famílias brasileiras.

As pesquisas estão sendo feitas em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. No Nordeste, acontecem na Bahia e em Pernambuco. A amostragem é perfeita, porque exibe a indignação do povo brasileiro com o que é importante para ele: o custo de vida.

No Nordeste, as pesquisas deixaram de fora sete dos nove estados. No Ceará, o Instituto Opinião apurou que o governo Lula tem 61% de aprovação, uma queda de 14%, muito grande.

A oposição feita pela direita contra o presidente é aguerrida, não dorme nem para de produzir material, desconstruindo o governo, o Lula e a primeira-dama Janja. A presença dos defensores do governo é mínima e sem criatividade.

No roteiro político e na vida à base de manobras, “mentiras viram verdades”. O brasileiro não considera mentira o preço do feijão, do arroz, da carne, do frango e do ovo.

Evandro diz que “foi eleito como candidato da oposição”

O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, completou dois meses no cargo. Segue firme na intenção de colocar as contas em ordem. “Todos os dias chegam várias cobranças novas, impressiona e preocupa”, disse, exibindo faturas que chegam a R$ 69 milhões em dívidas somente da AMC. “Fui eleito como candidato de oposição para ajustar as coisas e vou fazer tudo para colocar tudo em ordem”, desabafou.

Cid Gomes quer o Abolição fechando as portas para o prefeito de Sobral

Nas últimas semanas, o senador Cid Gomes tem levado vereadores de Sobral às secretarias de Estado. O prefeito Oscar Rodrigues sinaliza com a possibilidade de se aproximar do Abolição. Cid não gostaria, e ao invés de reclamar, usa gestos que já chegaram aos assessores mais próximos do governador.

Serão terroristas

O deputado Felipe Mota (União Brasil) publicou nas suas redes sociais a informação de que o deputado Danilo Forte vai apresentar projeto na Câmara Federal, considerando crime de terrorismo e vandalismo que deixem a população sem serviços essenciais como telefonia, internet, energia, abastecimento d’água e atendimento em hospitais. “Achei a ideia maravilhosa”, escreveu Felipe Mota.

Emendas PIX bancam o Carnaval

A Polícia Federal vai investigar a origem dos recursos de grandes carnavais no Ceará e outros estados da federação. Estão pipocando graves denúncias de que as gestões estão bancando as festas com as chamadas emendas PIX. Com esse tipo de emenda, deputado federal ou senador repassa os recursos aos municípios que gastam da forma que entendem. Não existe legislação sobre como utilizar o “PIX”.

Grupo Mateus desiste do Ceará

O grupo Mateus abriu várias lojas no Ceará, gerando postos de serviço para pessoas de todas as idades. Em nota, informou que a suntuosa loja em obra na avenida Barão de Studart, esquina com Antônio Sales, não abrirá suas portas e o prédio será devolvido. Não explicou o porquê.