Cerca de 40 milhões de vídeos são lançados diariamente nas redes sociais, segundo as Big Techs, empresas que administram os aplicativos. Isso só no Brasil.
São 90% fake news, memes e montagens que destroem a reputação de pessoas, famílias e lideranças políticas.
A projeção nas redes sociais criou muitos personagens para o mundo dos negócios e, principalmente, para a política. O que é verdade e o que não é, poucos conseguem identificar. Os influenciadores se tornaram porta-vozes do bem e do mal.
O Tribunal Superior Eleitoral trabalha com o Congresso Nacional para obter maior controle sobre falsas postagens na campanha eleitoral de 2026. Será muito difícil.
Em Fortaleza, coronel André Barbosa poderá ser o mais votado
O líder comunitário de maior prestígio em Fortaleza é o secretário de Relações Comunitárias, coronel André Barbosa, homem que acompanha o prefeito Evandro Leitão em todas as comunidades e nos 121 bairros da capital.
No último sábado, esteve em dez comunidades ao lado de Evandro e do presidente da CMFor, Leo Couto. Sua candidatura a deputado passa pelo apoio de Evandro e Camilo.
Aldigueri lidera pesquisas no Sertão
No interior do Ceará, radialistas promovem pesquisas sobre a eleição para deputado federal e estadual.
Na região Norte, Aldigueri lidera para federal, seguido por Robério Monteiro, Rogério Aguiar, AJ Albuquerque e Moses Rodrigues. Para a Alece, lideram Aníbal Filho e Lia Gomes.
No Norte, serão 14 candidatos de expressão, além da invasão de nomes de outras regiões.
Deputado Felipe Mota diz que a direita não quer Lula nem Bolsonaro
O deputado Felipe Mota, dirigente do União Brasil, anunciou que fará campanha contra Lula e Bolsonaro.
“Eles estão com essa guerra ideológica destruindo a economia, a vida das pessoas e os partidos”, declarou.
Felipe Mota criou o “café das oposições” e já prevê uma candidatura de direita contra Lula e Bolsonaro no Ceará.
Ari de Sá, o colégio preferido
Iniciam-se hoje as inscrições para os testes de admissão em todas as séries do Colégio Ari de Sá, líder em aprovação no ITA, na AMAN e nos cursos de Medicina. Crianças e jovens passarão pelas provas em busca de uma vaga para o ano letivo de 2026.
Guimarães consegue urgência para o IR
Acordo de líderes no plenário da Câmara Federal aprovou urgência para votação do projeto do governo Lula que isenta do Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil por mês e reduz a alíquota para quem recebe até R$ 7,5 mil.
“O trabalhador terá o equivalente a um salário a mais por ano com a isenção e a redução”, disse José Guimarães, que pretende colocar o projeto em pauta no Congresso Nacional.
Luizianne na Comissão Especial da IA
A deputada Luizianne Lins (PT) integra a Comissão Especial da Câmara Federal que trata dos projetos sobre Inteligência Artificial. São 15 propostas em análise.
O tema é explosivo, atual e de segurança nacional. Luizianne destacou que o debate precisa ser conduzido sem guerra ideológica, interesses pessoais e com foco no Brasil.
“É fundamental para o Legislativo, o Executivo e a sociedade, porque trata de uma terceira revolução: a primeira foi a escrita, a segunda a comunicação no rádio e na TV, e agora a inteligência artificial”, explicou.
