O candidato a prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), está deixando muito claro como Fortaleza pode obter salto de crescimento ao escolher quem tem o governo Elmano, o Governo Federal e a base política ao seu lado. Numa terra pobre como Fortaleza, isso tem peso na avaliação do eleitor. Fortaleza tem receitas aquém do necessário para tocar a gestão. A capital cearense pega dinheiro emprestado, dentro e fora do Brasil, para colocar “tijolinhos” nas ruas.
João Campos, prefeito reeleito do Recife e chefão do PSB, e Geraldo Alckmin (PSB), o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento Econômico, estão chegando a Fortaleza para apoiar Evandro e dizer que a capital cearense tem, pela primeira vez, a chance de receber, de forma alinhada, o apoio dos governos Estadual e Federal.
O momento político no Ceará é de se lamentar. O ódio tem promovido indecências. O Capitão Wagner é o modelo do equívoco, por tudo que declarou durante a campanha; Ciro e Tasso, até agora neutros, fizeram a opção correta – apesar de contribuírem com a extrema-direita.
Lula tem razão ao criticar a postura do PDT, de se colocar neutro e liberar vereadores para se aliar à oposição. O presidente não gostou. Se o caminho era a neutralidade, não deveriam apoiar ninguém. Terá um custo. Não colou a tese do partido neutro, com os filiados na oposição.
JOÃO CAMPOS E EVANDRO JUNTOS EM ATO POLÍTICO
O prefeito de Recife, João Campos, participará de ato político em defesa da educação, da cultura e da ciência, com o candidato petista Evandro Leitão. O evento é contra o “fascismo”, representado por André Fernandes (PL), segundo a coordenação de campanha do PT. O ato acontece nesta terça-feira (15), às 18 horas, na Praça da Gentilândia, e terá repercussão nacional. O apoio de João Campos a Evandro Leitão tem grande peso. O prefeito do Recife foi reeleito já no primeiro turno, com 79% dos votos, a maior vitória entre prefeitos de capitais no Brasil.
JÚNIOR MANO COMEMORA GRANDES VITÓRIAS
O deputado Júnior Mano (PL) estará recebendo, em Brasília, durante a semana, 42 prefeitos eleitos que apoiou no Ceará. Cidades importantes estarão sob seu controle, caso de Morava Nova, Russas, Limoeiro do Norte, Beberibe, Cascavel, Aquiraz, Eusébio, Nova Russas, Canindé, Choró Limão e Crateús. Júnior Mano controla cerca de 2 milhões de votos no Ceará; é o suficiente para disputar, com boas chances, uma cadeira no Senado Federal.
HERBERLH MOTA DEDIDA VITÓRIA NO MACIÇO DE BATURITÉ AO GOVERNADOR ELMANO DE FREITAS
O prefeito de Baturité, Herberlh Mota (Republicanos), foi reeleito em Baturité. Seus candidatos também venceram em Capistrano, Guaramiranga, Pacoti, Palmácia, Aratuba e Mulungu. Seu grande aliado foi Robert Viana, prefeito de Mulungu. “Precisamos reconhecer o apoio do governador Elmano e estamos lhe dedicando a vitória. Vou procurá-lo para agradecer”, disse Herberlh Mota, que fez desaparecer o PDT no Maciço de Baturité. Na gestão Elmano, a serra já ganhou um hospital regional, uma faculdade de medicina, laboratórios, duplicação de estrada e escola de tempo integral. “Fomos agraciados por esse filho da terra”, concluiu.
EVANDRO LEITÃO RECEBE APOIO DA IGREJA
O candidato Evandro Leitão está recebendo apoio da Igreja. Foi convidado para a procissão de Nossa Senhora Aparecida, participou da celebração de Santo Afonso, na paróquia que fica na Parquelândia, e na Igreja de Nossa Senhora de Fátima. Ele também aceitou o convite para a celebração do padre Helano Samy, o novo mito da Igreja Católica do Ceará, que recebe, diariamente, mais de 6 mil fiéis nas suas missas.
