Menu

A natural reeleição de Elmano de Freitas

Não se pode deixar de imaginar o entendimento para a presidência da Alece sem passar pelo projeto de reeleição do governador Elmano de Freitas. O engajamento do atual presidente e prefeito eleito, Evandro Leitão, foi fundamental para o sucesso eleitoral.

Para os que não lembram, foi o rompimento dos deputados do PDT com o partido que proporcionou a onda de apoios às candidaturas de Elmano e Camilo. A tática para a nova mesa passa pelo amplo apoio à reeleição de Elmano de Freitas, atendendo aos prefeitos.

O governador evita falar sobre reeleição. Elmano é o governador cearense com maior volume de agenda de trabalho. Persegue diariamente conquistas para a sociedade. Vejam os resultados: hidrogênio verde, escolas profissionalizantes, escolas técnicas, escolas de tempo integral, creches, praças, empresas de energia solar e eólica, investimento na agricultura familiar e no agronegócio, habitação, hospitais e água.

As pesquisas são favoráveis ao governador Elmano para sua reeleição. O resultado da eleição municipal exibe um cenário de força política com 177 prefeitos na base a partir de 2025. A costura política dirá o arco de alianças e as composições na Assembleia e na Câmara de vereadores mostram o caminho.

Saída de cena de Evandro Leitão adia por 15 dias definição na Alece e na Câmara Municipal de Fortaleza

O aeroporto de Fortaleza e um voo para o exterior foi o melhor destino para o prefeito eleito de Fortaleza e presidente da Alece, Evandro Leitão, fazer baixar o ambiente de pressão política para definir nomes para sucessão na Assembleia e na Câmara de Fortaleza. O ambiente político na Câmara é de tensão. Vereadores não reeleitos tentam construir espaços para assumir como suplentes ou nomeação na gestão Evandro. Já os eleitos, querem influir na indicação de gestores. Na Alece, a angústia é maior. A disputa por vagas na mesa diretora e o nome do escolhido para dirigir a casa tensiona a bancada do PDT, que deverá indicar o sucessor de Evandro Leitão, apesar do deputado Zezinho Albuquerque, pleitear a presidência para o seu partido, o PP. Até o retorno de Evandro Leitão do seu período de meditação, pouco deve avançar. Ficou acertado que Camilo, Elmano, Cid e Evandro irão sentar na segunda semana de novembro.

Léo Couto: “É tempo de parar um pouco”

Nome citado para a presidência da Câmara ou função de destaque na gestão de Evandro Leitão, o habilidoso vereador Léo Couto, reeleito, não enxerga nos próximos dias qualquer avanço sobre a presidência da Câmara Municipal e montagem da grade de cargos do governo Evandro. “É tempo de parar um pouco, acalmar o ambiente”, disse Léo Couto sobre o momento político, apesar da sua tropa de choque, liderada pelo coronel André Barbosa, ter ido à Câmara conversar com vereadores. “Ele foi agradecer a todos que ajudaram na campanha”, explicou Léo.

Jornal OPINIÃO na eleição americana

O leitor do Jornal OPINIÃO irá ganhar de presente a cobertura da eleição nos Estados Unidos. Trump ou Kamilla? Qual a importância dos EUA para o Ceará, para o Brasil? O dólar é a moeda universal.

Sarto surpreendeu ao mostrar dificuldades financeiras da prefeitura fazendo cortes profundos

O prefeito eleito, Evandro Leitão, foi informado por assessores sobre a difícil situação financeira da prefeitura de Fortaleza após divulgação de medidas do Comitê Financeiro da Prefeitura. “Esse tema é grave”, disse Eudes Bringel, porta-voz de Evandro Leitão.