O governador Elmano de Freitas está elevando a qualidade dos seus discursos. O texto popular está saindo da voz de Elmano. Esse crescimento faz parte do dia a dia no contato com o povão, as pessoas humildes e a classe média. Só na segunda-feira (5), foram quatro atos de entrega de obras e serviços.
“Sou filho de um agricultor e uma professora de escola pública”, repete Elmano para se apresentar aos que não o conhecem. Mais adiante, na sua fala, anuncia benfeitorias e pede a todos para estudar na escola de ensino profissionalizante. “Se você não tem dinheiro para comer, como pode botar um negócio”?, pergunta Elmano para, depois, responder: “O governo dará o dinheiro”, e arremata: “No meu governo, a prioridade é o pobre comer e melhorar de vida.”
A outra novidade no palco de Elmano é a pouca presença de deputados e vereadores. A tática evita constrangimentos por conta da rivalidade política. Elmano tem os dois lados e não quer problemas. Foi assim em Iguatu, Barreira, Capistrano e Fortaleza, onde inaugurou um Centro de Educação Infantil e liberou verbas para quadras esportivas, passagem molhada, reforma de canal, fardas para estudantes e um centro de cultura de paz.
“Chagas é o coordenador geral do governo”, diz Elmano
Para os que têm dúvida sobre a força política do Chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Chagas Vieira, Elmano de Freitas, em todos os pronunciamentos, repete que o Secretário da Casa Civil “é o Coordenador Geral do seu governo”. A frase tira todas as dúvidas. Elmano credita seu crescimento de popularidade ao trabalho de Chagas. O “não para! não para! não para”, foi um salto na popularidade.
Ciro busca conversar com a direita do Ceará e recebe sinal verde do pastor Alcides, PL
O deputado pastor Alcides, pré-candidato ao Senado Federal pelo PL, indicado pelo ex-presidente Bolsonaro, liberou a direita para uma conversa com Ciro Gomes. “O Ciro é bom”. O encontro está sendo agendado pelo líder do PDT, deputado Cláudio Pinho, ligado a Ciro e Roberto Cláudio. A conversa está pré-agendada para esta terça-feira (6). Ciro tem adiado o encontro com Wagner, sargento Reginauro, Dra Silvana, pastor Alcides e Felipe Mota.
Evandro Leitão diz que “a semana é prioridade na saúde”
O prefeito Evandro Leitão acompanhou a chegada de uma carreta de medicamentos e insumos para postos de saúde e hospitais. Mas não está satisfeito. Comprou mais remédios que estão chegando. “Minha prioridade durante a semana é resolver todo abastecimento nos postos”, disse o prefeito para o corpo diretivo da saúde de Fortaleza.
Átila, o prefeito raiz
O prefeito de Maranguape, Átila Câmara, e o prefeito de Forquilha, Edinardo Filho, são diferenciados. Se divertem nas cachoeiras, rios e açudes dos seus municípios. E não é por demagogia ou interesse político. São nativos, foram criados fazendo esses passeios com a família, o chamado piquenique. Todo final de semana mostram filmagens aproveitando as água do inverno.
Romeu Aldigueri recebe aliados
O presidente da Alece, deputado Romeu Aldigueri, recebeu dois aliados e parceiros de campanha. O deputado federal Robério Monteiro, candidato a reeleição, e o ex-deputado Denis Bezerra, que recebeu mais de 100 mil votos e foi derrotado pela cláusula de barreira, apesar de ter sido o quinto mais bem votado no Ceará.
Felipe Mota e deputados do PSB querem Aldigueri no Senado ou em mais um mandato na Alece
A indicação do nome do deputado Romeu Aldigueri para o Senado ainda está de pé, dizem os deputados, mesmo Cid e ele próprio tendo dito que vai para a Câmara, em Brasília. Para os deputados, Aldigueri ou vai para o Senado ou renova o mandato de estadual e de presidente da Alece. “Ele é um grande presidente da Assembleia”, dizem os deputados.
