Voltar ao topo

15 de outubro de 2024

CMFOR: Sarto entrega mensagem sobre novo piso salarial dos agentes de saúde

O valor do piso será de dois salários mínimos a todos os 3.705 servidores da categoria
Foto: Divulgação/CMFOR

Compartilhar:

O prefeito José Sarto (PDT) entregou, nesta segunda-feira, 1º, à Câmara Municipal de Fortaleza uma mensagem do Executivo que garante o aumento de 56% no piso salarial dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias da Capital cearense. O anúncio do reajuste foi anunciado pelo gestor ainda na última quinta-feira, 28. O valor do piso será de dois salários mínimos a todos os 3.705 servidores da categoria, saindo, com isso, de R$ 1.550 para R$ 2.424.

O texto foi entregue durante abertura do 2º Período Legislativo, realizada na manhã desta segunda-feira. Na oportuidade, o prefeito também entregou à Casa o texto para abertura de concurso público com o objetivo de reforçar a rede de saúde mental de Fortaleza. Na oportunidade, Sarto fez, ainda, um balanço da gestão, ressaltando a entrega de obras importantes para a população.

“Hoje estamos entregando duas mensagens que são importantíssimas. A primeira, o reconhecimento aos agentes comunitários de saúde e de endemias, para que possam em regime de urgência, votar, aprovar e a gente pague até o dia 10 de agosto, o retroativo à maio. Todas as reinvindicações que a categoria nos fizeram foram legitimamente atendidas”, apontou.

A outra mensagem contempla a área de saúde mental, com a criação de 15 cargos, sendo 14 para psiquiatras e um para neuropediatra. De acordo com o prefeito houve um aumento das patologias sendo necessário a ampliação do quadro de profissionais que atuam na rede de assistência psicossocial da Capital. Em coletiva de imprensa durante o evento, o gestor também informou que o tradicional Réveillon no Aterro da Praia de Iracema poderá ter dois dias na virada de 2022 para 2023.

[ Mais notícias ]