Voltar ao topo

18 de julho de 2024

Cmfor inicia projeto “Meu bairro, nossa Câmara” na Regional 1

A região da Barra do Ceará foi a primeira comunidade visitada pelo projeto, que conta com programação voltada para atendimento de escuta das demandas e serviços para a comunidade
Foto: Reprodução/ Cmfor

Compartilhar:

No Marco Zero da Barra do Ceará, a Câmara Municipal de Fortaleza (Cmfor) realizou, na manhã do último sábado, 1°, a primeira edição do projeto ‘Meu bairro, Nossa Câmara’. A ação tem como objetivo aproximar o Legislativo da população, ouvindo as demandas das comunidades e promovendo o acesso à cidadania nesses locais.

Durante a ação, a Cmfor promoveu emissão de documentos, atendimento da Ouvidoria da Casa, aulas de dança, zumba, distribuição de mudas de árvores, aferição de pressão arterial, entre outras atividades.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Gardel Rolim (PDT), destacou que a ida da CMFor aos bairros é um desejo da Mesa Diretora desde o início de sua gestão. O projeto ‘Meu Bairro, Nossa Câmara’ foi desenvolvido em conjunto com os parlamentares e visitará as 12 Regionais da Cidade.

“Desde o início dessa gestão da Mesa Diretora falamos em levar a Câmara para perto dos cidadãos fazendo uma espécie de Câmara itinerante. Evoluímos com essa ideia e chegamos ao projeto ‘Meu bairro, nossa Câmara’ que traz muitos serviços da Câmara Municipal como, por exemplo, a emissão de segunda via de documentos, atendimento com a Secretaria de Finanças, Procon, para perto da população. Trouxemos essa Central de serviços para perto da população, tivemos parcerias com outros órgãos como TRE, TRT, Fecomércio, CDL, SMS, SME, um grande esforço de várias instituições”, contou o presidente.

Gardel Rolim afirmou que a iniciativa visa ouvir os cidadãos, especialmente por meio da Ouvidoria da CMFor, para transformar as demandas em Projetos de Lei, Indicações, Requerimentos na Câmara Municipal. “A Ouvidoria da CMFor está preparada para escutar as queixas, as reclamações, as sugestões, as ideias, no sentido de transformar tudo isso que foi ouvido aqui em Projetos de Lei, Indicações e Requerimentos na Câmara Municipal”, disse.

[ Mais notícias ]