Voltar ao topo

9 de dezembro de 2024

CMFOR cria frente parlamentar em defesa de pessoas com TEA e projeta ações

A Frente irá propor projetos de incentivo e melhoria para a condição de vida dos autistas e cuidadores, além de debater temas referentes ao assunto e fazer cumprir as diretrizes estabelecidas na Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015
Foto: Divulgação/CMFOR

Compartilhar:

Na última sexta-feira, 17, foi aprovada na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFOR) a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista no município de Fortaleza. A mensagem é de autoria do vereador Márcio Martins (PROS).

Segundo o vereador, a Frente Parlamentar tem como objetivo discutir e propor ações de incentivo aos autistas e ao autismo visando assegurar inserção deste grupo na sociedade, formando parcerias com os familiares e instituições que priorizam o desenvolvimento e inclusão dessas pessoas.

“Nós vamos instalar o selo azul, um selo de incentivo às empresas que tem no seu quadro de funcionários, funcionários treinados pra amparar um autista em caso de desorganização comportamental e dentre outras. Então esse é o nosso grande desafio para o ano de 2023. A Frente vai trazer um grande serviço prestado para a comunidade autista”, disse o vereador Márcio.

A Frente, segundo o parlamentar, vai propor projetos de incentivo e melhoria para a condição de vida dos autistas e cuidadores, além de debater temas referentes ao assunto e fazer cumprir as diretrizes estabelecidas na Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015, mais conhecida como Lei Brasileira de Inclusão.

Vale ressaltar que as reuniões da Frente Parlamentar serão públicas, realizadas periodicamente, nas datas e locais estabelecidos por seus membros, podendo contar com a participação de munícipes, representantes associações, interessados no tema, dentre outros. Também haverá a produção de relatórios das atividades, com sumário das conclusões de cada uma das reuniões, simpósios, debates, seminários, visitas de campo ou encontros, que serão apresentados na Câmara Municipal de Fortaleza.

[ Mais notícias ]