Voltar ao topo

9 de dezembro de 2024

CMFor começa a analisar reajuste de 14,95% dos professores da rede municipal de Fortaleza

Além disso, começou a tramitar matéria que trata do reajuste geral aos professores. As matérias entraram extrapauta na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 15
Foto: Divulgação/CMFor

Compartilhar:

A Comissão Conjunta de Legislação e Orçamento da Câmara Municipal de Fortaleza começou a analisar, nesta semana, os Projetos de Lei Ordinária que tratam sobre o reajuste salarial dos professores da capital cearense e da revisão da remuneração dos servidores públicos. As matérias entraram extrapauta na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 15. 

O Projeto de Lei nº 51/2023, que promove o reajuste do vencimento básico dos servidores que integram o Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Ambiente de Especialidade Educação, Núcleo de Atividades Especificas da Educação e o vencimento básico dos servidores que trabalham na assistente da educação infantil, fica reajustado ao percentual de 14,95%, revisão geral anual de 2023.

A adequação será concedida a partir de setembro de 2023.

A mensagem enviada pelo Executivo ainda ressalta que o Auxílio Dedicação Integral fica fixado no valor de R$ 15 a partir de janeiro de 2023. Já o Projeto nº 52/2023, que promove o vencimento base dos servidores públicos municipais ativos, tem fixado reajuste em índice único e geral, a partir de 1° de janeiro de 2023, no percentual de 5,79% referente à revisão geral anual.

Segundo justificativa ao projeto, “o referido índice de revisão geral se propõe a repor integralmente a inflação correspondente ao ano de 2022, referente ao IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, conforme comunicado em reunião da Mesa Central de Negociação”.

Reajuste dos Servidores da CMFor

A Revisão Geral Anual aos Servidores da Câmara Municipal de Fortaleza, Projeto de Lei Ordinária nº 53/2023, também seguiu para apreciação da Comissão Conjunta de Constituição e Orçamento. A matéria concede o reajuste salarial de 5,79% a servidores e vereadores da Casa Legislativa.

[ Mais notícias ]