Voltar ao topo

24 de julho de 2024

CMFor aprova mensagem para convocação de 217 profissionais de saúde para o IJF

Projeto foi analisado na Comissão de Orçamento e Legislação e encaminhado para votação em plenário
Foto: Prefeitura de Fortaleza/Divulgação

Compartilhar:

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, na tarde desta quinta-feira, 29, projeto de lei que autoriza a convocação de 217 profissionais da Saúde aprovados no concurso do Instituto Dr. José Frota (IJF). O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), enviou nesta semana a mensagem à Câmara Municipal. A ideia é que sejam convocados profissionais de níveis médio e superior aprovados nos últimos concursos para aquele hospital.

A mensagem foi enviada na última terça-feira, 27, e analisada na Comissão Mista de Orçamento e Legislação. Logo após a análise, foi encaminhada para votação em plenário.

O objetivo, segundo o prefeito, é ampliar o quantitativo de profissionais que atuam no IJF em diversas especialidades, sendo 13 assistentes sociais, nove cirurgiões-dentistas, 75 enfermeiros, um farmacêutico, 30 fisioterapeutas, quatro nutricionistas, nove terapeutas ocupacionais, além de 56 técnicos de Enfermagem e 20 técnicos em Radiologia.

Segundo Sarto, desde o início da gestão, a Prefeitura de Fortaleza já convocou 215 profissionais concursados para reforço dos quadros do Instituto Doutor José Frota.

[ Mais notícias ]