O clube social Náutico Atlético Cearense, em nota publicada em página oficial no Instagram, informou que acionou a Justiça para retomar o controle dos salões sociais, hoje sobre gestão da empresa Barbra’s Serviços de Alimentação.
Conforme a nota, o espaço, antes destinado a bar e restaurante para pessoas associadas, foi transformado em casa de festas privadas, que segundo a gestão do clube, é de “total desvio do objeto contratual e sem a concordância prévia do clube locador”.
Além disso, há ainda uma “inadimplência dos aluguéis superior a seis meses”, de acordo com a gestão do clube.
“Antes de buscar a via judicial, o Clube Náutico tentou, por diversas vezes, resolver a situação de forma amigável. Foram realizadas várias tentativas de conciliação, todas sem sucesso”, consta a nota.
O texto destaca ainda que atualmente o espaço tem sido utilizado para casamentos, formaturas e eventos fechados. Para o Náutico Atlético, Barbra´s tem sublocando (ou seja, alugando um espaço que já é alugado) de maneira ilegal o imóvel, o que tem impedido o acesso regular dos sócios e gerado benefícios financeiros exclusivos à empresa locatária.
O tipo de negócio não fazia parte do contrato firmado, destacou o texto. Na postagem, há diversos comentários de usuários defendendo a empresa, alegando principalmente a revitalização do espaço pelo restaurante.
Ver esta publicação no Instagram
Em resposta, o Barbra’s afirmou, em nota enviada nesta quinta-feira (17), que o Judiciário negou o pedido de despejo da gestão dos salões.
AÇÃO JUDICIAL
Segundo o clube, a ação judicial veio logo após a falta de alternativas, pelos descumprimentos reiterados do contrato e do prejuízo gerado à instituição e aos seus associados.
“A Justiça já reconheceu indícios para o despejo da empresa, mas determinou a apresentação de defesa antes da decisão final”, completou a nota.
Fundado em 1970, o restaurante também conta com uma sede na Rua Leonardo Mota 1973, no bairro Aldeota. A empresa atua no espaço desde dezembro de 2023, e é comandado pela chefe Lia Freire.
O Opinião CE tenta contato com a empresa Barbra’s Serviços de Alimentação. O espaço segue aberto e será atualizado em caso de retorno.
