Voltar ao topo

9 de outubro de 2024

Clube Cearense de Cães Pastores Alemães realiza exposição no Parque do Cocó

Estão inscritos 71 exemplares de criadores representando a região Nordeste
Foto: Shutterstock

Compartilhar:

A Sociedade Cearense de Criadores Pastores Alemães realiza, neste sábado, 20, a partir das 9h30, a Exposição Especializada de Cães Pastores Alemães, no Parque Adahil Barreto, no Cocó, em Fortaleza. Segundo a entidade, estão inscritos 71 exemplares de criadores representando a região Nordeste, vindos com seus pastores de Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e também do interior do Ceará.

“O público verá belíssimos animais com adestramento e demonstração de situações de controle de distúrbios”, destaca a instituição. A Sociedade Cearense de Criadores Pastores Alemães foi fundada em 20 de agosto de 1970. A exposição ocorrerá em comemoração de 52 anos da entidade.

Origem

A raça de cães é oriunda da Alemanha, na Europa. Segundo a Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), a metódica de criação da raça teve início em 1899, após a fundação da Sociedade do Cão Pastor Alemão no País. A raça vem do cruzamento de cães híbridos de lobos e que exerciam atividades de pastoreio e que habitavam as regiões central e sul da Alemanha. A proposta da criação foi ter um animal de trabalho propenso a grandes realizações. Devido a tais atributos, a raça é tradicionalmente escolhida para trabalhos de farejamento.

[ Mais notícias ]