Voltar ao topo

26 de abril de 2025

Clássico-Rei agita o Campeonato Cearense de Futsal, nesta sexta-feira (26)

As duas equipes, separadas por dois pontos na tabela, lutam pela melhor campanha do Grupo B.
Foto: Gledson Jorge / Ceará SC

Compartilhar:

O Ginásio do Vozão, no Jardim América, será palco, nesta sexta-feira (26), a partir das 20h, do confronto entre Ceará Jijoca e Fortaleza, pela 8ª rodada do Campeonato Cearense de Futsal. As duas equipes estão separadas por dois pontos, na parte de cima da tabela do Grupo B, e fazem confronto direto pela liderança.

O Clássico-Rei das quadras acontecerá, por medidas de segurança, com torcida única. Para o duelo, o clube alvinegro, mandante da partida, liberou a entrada para quem estiver vestindo a camisa do Vozão.

Na última partida, o Ceará Jijoca venceu, na última quarta-feira (24), o Afocus/Corujinha, em Santana do Acaraú, por 4 a 0, pelo estadual. Já o Leão do Pici, no mesmo dia, empatou, por 4 a 4, seu duelo contra o Minas, pela Copa do Brasil de Futsal.

No Campeonato Cearense, o Fortaleza lidera o grupo B com 100% de aproveitamento. São seis vitórias em seis jogos, chegando a 18 pontos na tabela. Já o Vozão segue logo atrás, com 16 pontos, em sete partidas. Em caso de vitória do mandante, as posições na classificação se invertem.

No último confronto entre as duas equipes, o Fortaleza saiu vitorioso pelo placar de 4 a 3, no Ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO).

Aliás, a equipe tricolor vive melhor momento, tendo se classificado, em 2º lugar no seu grupo, para a próxima fase do Campeonato Brasileiro de Futsal. Nas oitavas de final, encara o Sergipe. Na competição nacional, soma seis vitórias e três derrotas. Além disso, o Fortaleza está na semifinal da Copa do Brasil.

Por outro lado, o Ceará vive um momento de reconstrução, após uma campanha frustrante no Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra terminou na lanterna do Grupo B com um ponto somado em nove jogos. Na Copa do Brasil de Futsal, caiu nas oitavas para o Traipu, um dos semifinalistas da competição.

[ Mais notícias ]