Voltar ao topo

15 de outubro de 2024

Ciro admite que Tebet pode ultrapassá-lo: “acho que pode acontecer”

"Acho que pode acontecer, perfeitamente" respondeu Ciro sobre a possibilidade de Tebet ultrapassá-lo nas pesquisas de intenção de voto
Foto: Divulgação

Compartilhar:

O candidato à sucessão presidencial Ciro Gomes (PDT) admitiu nesta sexta-feira, 2, que poderá ser ultrapassado por Simone Tebet (MDB) na corrida ao Palácio do Planalto. A resposta do pedetista veio após resultado do Datafolha divulgado nesta quinta, 1º, onde ele aparece com 9% das intenções de voto e a emedebista com 5%. Os dois ganharam pontos percentuais em comparação com a pesquisa anterior.

“Se ela é candidata, ela tem de aspirar ganhar a eleição”, disse Ciro. Questionado se Simone eventualmente pode superá-lo nas intenções de voto, o pedetista respondeu afirmativamente. “Acho que pode acontecer, perfeitamente”, afirmou à imprensa após participação em seminário promovido pela seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Atualmente, a disputa é liderada pelo ex-presidente Lula (PT), com 45% das intenções de voto. Ele é seguido pelo presidente Jair Bolsonaro, que tem 32% das intenções. Em relação à pesquisa anterior, de 18 de agosto, Lula oscilou dois pontos para baixo (no limite da margem de erro, que é de dois pontos) e Bolsonaro manteve-se no mesmo patamar. Ciro oscilou dois pontos para cima; Simone Tebet avançou três.

O Datafolha ouviu 5.734 pessoas em todo o país entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro. O nível de confiança do levantamento é de 95%. Contratada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”, a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o código BR-00433/2022.

[ Mais notícias ]

Sarto está certo em ficar longe do 2º turno

A tática do prefeito de ficar longe da disputa lhe garante a governabilidade. Se entrar no debate poderá abrir espaço para as campanhas questionarem na justiça seus atos administrativos.