Voltar ao topo

4 de outubro de 2024

Ciro Gomes: “Tchutchuca do Centrão? […] tão falando de Bolsonaro ou de Lula?”

Após ser confrontado pelo youtuber Wilker Leão, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se envolveu em uma confusão na manhã desta quinta-feira, 18
Ciro Gomes em participação em debate, em 2018. Foto: Divulgação

Compartilhar:

O candidato do PDT à Presidência, ex-ministro Ciro Gomes, usou as redes sociais para ironizar uma confusão envolvendo o presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira, 18, e atacar adversários políticos na disputa eleitoral. Mais cedo, Bolsonaro foi abordado por um youtuber, na saída do Palácio da Alvorada, que se dirigiu ao presidente como “covarde”, “vagabundo” e “tchutchuca do Centrão”.

Pelo Twitter, Ciro ironizou: “Alguém disse TCHUTCHUCA DO CENTRÃO? Me ajudem aqui porque a agenda tá corrida: vocês tão falando de Bolsonaro ou de Lula?”, indagou.

O pedetista e ex-governador do Ceará vem fazendo duras críticas ao candidato petista ao Palácio, principalmente direcionadas às alianças políticas para fortalecer sua candidatura. Um dos principais alvos foi o vice na chapa de Lula, o ex-governador Geraldo Alckmin, hoje no PSD. Também há uma rixa histórica com o ex-senador e candidato a deputado federal pelo Ceará, Eunício Oliveira (MDB).

Nas eleições deste ano, Eunício declarou apoio aberto a Lula para presidente e Elmano de Freitas (PT) ao Governo do Ceará. O assunto também já foi alvo de críticas envolvendo o “afilhado” eleitoral de Ciro no Estado, o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT).

Confusão no cercadinho

Após ser confrontado por youtuber Wilker Leão, o presidente Jair Bolsonaro foi em direção ao youtuber e chegou a segurar a camisa do homem e tentar tomar o celular de suas mãos. Em vídeo publicado pelo g1, é possível ver o momento em que os seguranças do presidente intervêm na situação e seguram o rapaz. Depois do episódio, o presidente conversou com o youtuber por alguns minutos e foi para a Base Aérea. Leão, conhecido por gravar vídeos provocando tanto apoiadores de Bolsonaro como petistas, ainda permaneceu no local.

[ Mais notícias ]