Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Ciro Gomes será o destaque político da semana com o lançamento da candidatura a presidente no centenário de Brizola

A Convenção Nscional do PDT teve a data estrategicamente pensada. Brizola completaria 100 anos se estive vivo

Compartilhar:

Ciro Gomes será lançado candidato do PDT a presidente em convenção nacional na sexta-feira, 21/01, em grande evento em Brasília. O público será o mínimo. O evento, marcado para 16h, na sede nacional do partido em Brasília, será a 1ª Convenção de um partido político on-line, por conta da pandemia, da variante ômicron e da influenza.

A Convenção Nscional do PDT teve a data estrategicamente pensada. Brizola completaria 100 anos se estive vivo. O líder nacionalista e trabalhista é a referência maior do PDT no país.

A grande exposição pública ao ser lançado candidato a presidente em evento de dimensão nacional, servirá para colocar o programa de governo de Ciro Gomes como plataforma para puxar o debate nacional sobre o futuro do Brasil. “O Brasil está com concentração de renda fora dos parâmetros. Cinco pessoas no Brasil têm mais dinheiro que 110 milhões de brasileiros”, diz Ciro propondo um imposto para tirar dinheiro dos ricos para viabilizar políticas públicas nas áreas de educação, infraestrutura e saúde.

A tese do PDT é puxar o debate sobre a economia e a área social. Esse espaço seria demarcado pelo candidato do partido e defendido por deputados e senadores.

Ciro Gomes tem uma pauta pisada. Quer que o governo banque a dívida de 60 milhões de brasileiros que estão com nome no SPC e Serasa. São pessoas físicas e jurídicas prejudicadas, não podendo consumir e voltar a montar um negócio. Em outra ponta, Ciro sinaliza com a renegociação da dívida do governo brasileiro junto aos banqueiros. “É inadmissível o orçamento da nação destinar 10% do que o país arrecada para pagar R$ 360 bolões em juros”, coloca o pedetista. Ciro quer construir um Caixa para financiar indústrias, o comércio e estimular um parque empresarial para competir com o mundo.

A sexta-feira, 21, será marcante para acelerar a pré-candidatura de Ciro Gomes, abrindo portas para alianças e espaço para o debate. Ciro passará a centralizar suas atividades em São Paulo, fica mais fácil para deslocamentos e participação efetiva na mídia nacional.

[ Mais notícias ]