Voltar ao topo

17 de junho de 2024

Ciro faz revelações ao PT para mostrar parceria: “Em 2014, Lula queria o Eunício governador”

Confira a coluna de Roberto Moreira desta sexta-feira, 17.

Compartilhar:

O pré-candidato do PDT à presidência da República foi a estrela do Encontro PDT Sabe Fazer, em sua primeira edição, no Ceará, base política de Ciro. O candidato concedeu coletiva, antes do evento, e aguardava perguntas sobre seu livro, o programa de governo para desatolar o País. O encontro foi transformado em inquisição sobre a relação Ciro-Lula e os vetos do PT cearense à candidatura Roberto Cláudio.

Com a sinceridade de sempre, Ciro respondeu às insinuações do deputado José Guimarães sobre a aliança PDT-PT. “Está no limite”, disse. Após insistência dos jornalistas, ele fez uma revelação até então desconhecida de toda a mídia. “Em 2014, o Lula queria o Eunício”.

Ciro fez um gesto, mostrando que o PDT acertou ao indicar um nome do PT, partido parceiro, descartando Eunicio Oliveira, que foi para a disputa contra Camilo, apoiado por ele, Cid e o PDT, sendo derrotado em dois turnos.

Ha um mês, quando o PT iniciou, através dos deputados Zé Airton e Luizianne Lins, uma ofensiva pela candidatura própria do PT, por conta da troca de farpas entre ele e Lula, o hoje pré-candidato considerou as colocações um “conchavo” e revelou que a raiva ao pré-candidato Roberto Cláudio se devia à forma como o ex-prefeito interveio na educação e pontuou: “Os vereadores nomeavam diretores de escola e Fortaleza tinha os piores resultados na educação”.

Ciro fez um gesto importante ao revelar como trata o PT cearense. Ele tenta evitar trazer o debate nacional sobre aliança para o Ceará.

Luiz Gastão na estrada

O presidente da Fecomércio Ceará, Luiz Gastão, se afastou do cargo e abriu um escritório político. Montou uma equipe de trabalho. Está conversando com lideranças de todo o Estado. “Creio que os cearenses querem alguém para defender o emprego, o comércio, os serviços e a cultura cearense”, afirmou .

Fernando Hugo deixou a UTI

O deputado estadual Fernando Hugo, deixou a UTI, após duas semanas no hospital, com Covid-19. Assinou um termo de responsabilidade e foi para casa, onde se recupera. Os médicos queriam que completasse o tratamento no hospital. “Tem muita gente aguardando leitos”, justificou.

Cônsul, Gordinho e Diego favoritos

O PSDB montou o grupo dos 20, ou seja, 20 nomes. com até 30 mil votos e fará a chapa para a assembleia. O vereador Cônsul do Povo, apoiado por Janaína Farias deve ser o campeão de votos, seguindo pelos deputados Diego Barreto e gordinho da Amontada.

[ Mais notícias ]