Em um vídeo animado divulgado em suas redes sociais na noite desta segunda-feira, 30, o ex-governador do Ceará e pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), reafirmou que mudará a política de preços da Petrobras, caso seja eleito nas eleições deste ano. “Tenho um projeto para transformar a Petrobras na maior e mais moderna empresa de energia limpa do mundo”, frisou o candidato.
Em vídeo com cortes rápidos e cores vibrantes, comum em produções para a rede social YouTube, Ciro busca convencer o eleitorado de que é possível baratear o consumo do gás de cozinha e o preço final dos combustíveis. “Um dos abacaxis que tô mais ansioso pra descascar é o do preço dos combustíveis. E isso é possível, sim, com decisão política e fortalecimento (não o descarte!) da nossa Petrobras“, inicia o pedetista, em postagem no Facebook.
“Logo no primeiro dia de um governo meu, vou convocar o Conselho de Administração da Petrobras. Para pedir a mudança da atual política de preços da empresa e acabar com esse crime que é obrigar o brasileiro a pagar combustíveis e gás de cozinha com base na cotação do dólar”, inicia Ciro.
Segundo o ex-governador e ex-ministro, é sabido que alguns “acionistas ficarão insatisfeitos” por deixar de ganhar “milhões de dólares à custa do sofrimento” da população brasileira. “O Governo vai comprar as ações de quem quiser cair fora”, destaca Ciro.