O candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, participa de agenda política nesta sexta-feira, 30, ao lado de Roberto Cláudio, candidato ao Governo. Em carreata com o ex-prefeito de Fortaleza, o pedetista percorre as principais ruas de Sobral, município da região Norte e considerado berço dos Ferreira Gomes e usado frequentemente como “exemplo de sucesso” na campanha de Ciro. A visita a Sobral acontece na reta final do primeiro turno, marcado para o próximo domingo, 2 de outubro.
A passagem de Gomes foi registrada com publicação no Telegram, no canal oficial dele.
“É sempre uma alegria retornar a minha querida Sobral! Participo agora da carreata do time 12, com nosso candidato ao governo Roberto Cláudio, o vice Domingos Filho e demais apoiadores. Vamos juntos garantir a competência e a experiência que o nosso Ceará merece!”, escreveu Ciro na noite desta sexta.
O perfil de Roberto Cláudio também realizou uma transmissão ao vivo e publicou um vídeo no feed do Instagram registrando os dois juntos em campanha.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Roberto Cláudio | Governador 12 💛 (@robertoclaudiooficial)
Não foram publicados, até as 19h desta sexta, fotos ou vídeos com as participações de Ivo Gomes, prefeito de Sobral, e Cid Gomes, senador da República, na carreata desta sexta. Ambos são do PDT, mas declararam voto em Camilo Santana (PT) para o Senado e evitaram se comprometer com qualquer candidatura ao Governo. A justificativa, segundo o congressista, é deixar em aberto a possibilidade de reatar a aliança entre PDT e PT após a realização do primeiro turno.
A iniciativa teria provocado racha na família, com Ciro se negando a responder sobre o Ceará em entrevistas. Em recentes declarações, o pedetista afirmou ter sofrido “uma facada nas costas”, sem citar diretamente algum quadro. Ainda nesta semana, o irmão mais novo, Ivo Gomes, criticou, em um post no Instagram, RC, Domingos Filho, André Figueiredo (candidato à deputado estadual pelo PDT) e Érika Amorim (candidata ao Senado pelo PSD e aliada do ex-prefeito) por supostamente não pedirem votos para Ciro nas redes sociais.
Usando prints dos perfis deles, o gestor comparou com o de Cid Gomes e questionou quem realmente faz campanha pelo presidenciável. Na carreata desta sexta-feira, André, Domingos e RC, apareceram na caminhonete amarela da campanha com Gomes e RC.