Voltar ao topo

20 de abril de 2025

Ciro Gomes participa de carreata em Sobral ao lado de Roberto Cláudio

Um vídeo com registro do momento foi publicado nas redes sociais do candidato ao Governo do Ceará
Nesta sexta-feira (30), Ciro Gomes e Roberto Cláudio, presidenciável e candidato ao governo do Ceará, respectivamente, realizaram carreata em Sobral (Ce). Foto: Divulgação

Compartilhar:

O candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, participa de agenda política nesta sexta-feira, 30, ao lado de Roberto Cláudio, candidato ao Governo. Em carreata com o ex-prefeito de Fortaleza, o pedetista percorre as principais ruas de Sobral, município da região Norte e considerado berço dos Ferreira Gomes e usado frequentemente como “exemplo de sucesso” na campanha de Ciro. A visita a Sobral acontece na reta final do primeiro turno, marcado para o próximo domingo, 2 de outubro.

A passagem de Gomes foi registrada com publicação no Telegram, no canal oficial dele.

“É sempre uma alegria retornar a minha querida Sobral! Participo agora da carreata do time 12, com nosso candidato ao governo Roberto Cláudio, o vice Domingos Filho e demais apoiadores. Vamos juntos garantir a competência e a experiência que o nosso Ceará merece!”, escreveu Ciro na noite desta sexta.

O perfil de Roberto Cláudio também realizou uma transmissão ao vivo e publicou um vídeo no feed do Instagram registrando os dois juntos em campanha.

Não foram publicados, até as 19h desta sexta, fotos ou vídeos com as participações de Ivo Gomes, prefeito de Sobral, e Cid Gomes, senador da República, na carreata desta sexta. Ambos são do PDT, mas declararam voto em Camilo Santana (PT) para o Senado e evitaram se comprometer com qualquer candidatura ao Governo. A justificativa, segundo o congressista, é deixar em aberto a possibilidade de reatar a aliança entre PDT e PT após a realização do primeiro turno.

A iniciativa teria provocado racha na família, com Ciro se negando a responder sobre o Ceará em entrevistas. Em recentes declarações, o pedetista afirmou ter sofrido “uma facada nas costas”, sem citar diretamente algum quadro. Ainda nesta semana, o irmão mais novo, Ivo Gomes, criticou, em um post no Instagram, RC, Domingos Filho, André Figueiredo (candidato à deputado estadual pelo PDT) e Érika Amorim (candidata ao Senado pelo PSD e aliada do ex-prefeito) por supostamente não pedirem votos para Ciro nas redes sociais.

Usando prints dos perfis deles, o gestor comparou com o de Cid Gomes e questionou quem realmente faz campanha pelo presidenciável. Na carreata desta sexta-feira, André, Domingos e RC, apareceram na caminhonete amarela da campanha com Gomes e RC.

[ Mais notícias ]