O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta (PSB), confirmou mais uma disputa eleitoral. Na sua convenção, realiza neste sábado (3), mais de 5 mil pessoas gritavam seu nome e, ao fundo, o chamavam de “Paim”. O evento ocorreu na Praça da Juventude. O nome do advogado Rômulo Filho (PSD), filho do médico Rômulo Coelho, foi oficializado como vice na chapa de Cirilo.
O prefeito iniciou sua vida pública desempenhando mandato de vereador em Quixeramobim. Em 1990, se elege deputado estadual. Em 1994, renovou seu mandato de deputado. Em 1996 venceu, pela primeira vez, a disputa pela Prefeitura de Quixeramobim e deixou a Alece para assumir o Executivo Municipal, sendo reeleito para o cargo na eleição seguinte, em 2000.
Cirilo voltou à Alece na eleição de 2006. Em 2012, se elegeu prefeito novamente. Em 2016, tentou ser reeleito para o cargo, mas não conseguiu. Passou, então, a ser superintende do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace). Em 2020, voltou a ser eleito prefeito de Quixeramobim, assumindo o quarto mandato. Agora, faz parte do seleto grupo de gestores que busca um quinto mandato como prefeito no Estado do Ceará.