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24 de julho de 2024

Cinco dicas de alimentação saudável para quem tem rotina agitada

As dicas orientam para o desenvolvimento de hábitos mais saudáveis, mesmo para quem tem uma rotina agitada e pouco tempo para cozinhar
Foto: Divulgação

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Quando se fala em alimentação saudável, geralmente se associa à dieta ou emagrecimento, mas na realidade os benefícios vão muito além da perda de peso. A nutricionista Kareni Ricardo, do Núcleo Sesc Saúde, explica que, ao optar por refeições que contemplem os nutrientes que seu organismo precisa, o indivíduo favorece seu aumento de disposição, diminuição do estresse e ansiedade, a melhora da qualidade do sono e da autoestima, além de prevenir uma série de doenças, como hipertensão, diabetes, câncer, dentre outras.

Para quem está em busca de desenvolver hábitos mais saudáveis, mas tem uma rotina agitada e pouco tempo para cozinhar, Kareni destaca cinco dicas para melhorar a alimentação:

  1. Opte por lanches saudáveis e rápidos. Exemplos: Barra de proteína e fruta; castanhas e fruta; bebida pronta à base de proteína e iogurte natural com granola. A nutricionista orienta não “pular” refeições e realizar lanches, para diminuir a fome entre as refeições;
  2. Levar sempre uma garrafinha com água. “É preciso beber bastante água para manter o corpo hidratado e o organismo saudável”, reforça;
  3. Para quem deseja adotar um estilo de vida saudável, também é preciso ter uma bolsa térmica, para armazenar e levar lanches, suplementos e o que mais for necessário;
  4. Se não tem tempo para preparar as refeições diariamente, a dica é separar um dia de folga para deixar prontas todas as refeições da semana e as marmitas congeladas. “Assim economiza tempo, dinheiro e ganha em saúde”, garante Kareni;
  5. Para finalizar: é preciso ter cuidado na hora das compras! Evite comprar produtos industrializados e que não são nutritivos. A conscientização começa no supermercado.

Aos interessados no serviço de acompanhamento nutricional, o Núcleo Sesc Saúde tem atendimento em Fortaleza e no Cariri. Mais informações em https://www.sesc-ce.com.br/nutricao-2/.

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