Voltar ao topo

28 de abril de 2025

Ciel marca golaço e Ferroviário decide vaga na Série C no Presidente Vargas

A partida decisiva acontece às 17h30 e pode selar a boa temporada do Tubarão da Barra até aqui, que ainda não perdeu na competição nacional
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário

Compartilhar:

O Ferroviário arrancou um empate em 1 a 1 com o Maranhão neste domingo, 27, no jogo de ida das quartas de final da Série D do Brasileirão. Ronald e Ciel marcaram os gols da partida no Castelão, na capital maranhense. Com o resultado, uma vitória simples no próximo domingo, 3 de setembro, no PV, garante vaga na semifinal e o acesso para a Terceirona de 2024.

A partida decisiva acontece às 17h30 e pode selar a boa temporada do Tubarão da Barra até aqui, que ainda não perdeu na competição nacional.

O horário do jogo e a má qualidade do gramado contribuíram para um primeiro tempo truncado. O Ferrão começou melhor, cadenciando bem o jogo e criando boas jogadas. Ciel, aos 23 minutos, teve a primeira grande chance de abrir o marcador. Após jogada bem trabalhada de contra-ataque, o artilheiro recebeu a bola e arrancou pelo meio, mas chutou rasteiro e a bola saiu pelo lado esquerdo da trave adversária.

MUDANÇA DE COMPORTAMENTO

Após a parada técnica para hidratação, o Maranhão, que não tinha produzido, decidiu jogar. Aos 33 minutos, os donos da casa abriu o placar. Após cruzamento pela esquerda, Passira tocou a bola para Ronald chegar chutando e estufar as redes de Douglas. O Maranhão ainda teve outra boa oportunidade com Fabrício, que chutou forte da entrada da área, mas ficou na defesa de Douglas.

No segundo tempo, a história foi outra. Precisando do resultado, o Tubarão da Barra aumentou a pressão e tomou as rédeas da partida, controlando a bola no meio de campo e chegando com mais perigo ao ataque. O goleiro do Maranhão, Moisés, que acabou como melhor em campo, interveio bem em chances criadas por Tarcisio e Lincoln. Aos 21 minutos, Ciel marcou, de cabeça, mas a arbitragem sinalizou impedimento, lance que foi confirmado pelo VAR.

O Tubarão da Barra não se deu por vencido, nem o camisa 99 coral. Após bela triangulação com Gabryel Martins, que entrou no segundo tempo, o artilheiro ficou cara a cara com o goleiro, tocou por cima e saiu para o abraço: golaço do camisa 99, que deixa o Ferrão vivo em busca do acesso.

[ Mais notícias ]