Voltar ao topo

18 de julho de 2024

Cidades premiadas com selo estadual recebem notebook no Ceará

Compartilhar:

Prefeitos e secretários municipais das 22 localidades receberam o equipamento nesta quinta, no Parque do Cocó

Redação OPINIÃO CE
redacao@opiniaoce.com.br

Premiação aconteceu no Parque do Cocó (Foto: Divulgação)

Durante solenidade no Centro de Referência do Parque Estadual do Cocó, nesta quinta-feira, 24, cidades certificadas nas categorias B e C, na 13ª Edição do Selo Município Verde – 2021, receberam um notebook. Os prefeitos e secretários municipais das 22 localidades receberam o equipamento das mãos do titular, Artur Bruno, da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) do Ceará.

“Este momento é um reconhecimento a todos vocês que se destacaram na condução das suas políticas ambientais”, disse o gestor ao abrir o encontro. De acordo com o titular da pasta, ano passado aconteceu um momento virtual, no qual a Sema anunciou os municípios que se destacaram na 13ª Edição do Selo e realizou a entrega virtual de certificados.

Participaram presencialmente da entrega as cidades de Acaraú, Acopiara, Capistrano, Iguatu, Mulungu, Pacatuba, Sobral, Brejo Santo, Itapipoca, Morada Nova, Novo Oriente e Várzea Alegre. O Programa Selo Município Verde (PSMV) é um Programa de Certificação Ambiental pública, instituído pela lei estadual 13.304/03, alterada pela lei 16.128, de 14 de outubro de 2016 e regulamentado pelos decretos 27.073/03 e 27.074/03.

O selo é o distintivo que identifica, a cada dois anos, os municípios cearenses que desenvolvem ações protetivas do Meio Ambiente com melhores resultados possíveis na salvaguarda ambiental, atendendo critérios preestabelecidos de conservação e uso sustentável dos recursos naturais, proporcionando melhor qualidade de vida para as presentes e futuras gerações.

“Aqui é um momento simbólico, um ato de entrega, de reconhecimento e estímulo para que vocês continuem lutando para aprimorar as políticas ambientais nos seus municípios”, afirmou. O Selo Município Verde é uma das políticas mais antigas na área ambiental do Governo e foi aprimorada no Governo Camilo Santana.

A coordenadora do programa, no âmbito da Sema, a técnica Socorro Azevedo, da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes), chamou ao palco cada um dos representantes dos 22 municípios. Prestigiaram o evento, os prefeitos de Crateús, Marcelo Ferreira Machado; Farias Brito, Deda Pereira; Juazeiro do Norte, Glêdson Lima Bezerra; Nova Russas, Giordanna Mano; e de Piquet Carneiro, Bismarck Barros Bezerra. Também presentes, os vice-prefeitos de Crato, André Esmeraldo Barreira; e de Icapuí, Jobede Reis Cirilo da Silva.

[ Mais notícias ]