Voltar ao topo

16 de outubro de 2024

Cid: “Oposição que não ama Fortaleza e ambientalistas radicais impediram a conclusão do Acquario”

A obra virou um 'elefante branco' e reúne críticas de oposição e ex-aliados do então governador e hoje senador da República
Foto: Beatriz Boblitz

Compartilhar:

O senador Cid Gomes (PDT) é um homem público respeitável. Seu princípio nos cargos que ocupa é ser um planejador de bons projetos para o Ceará crescer. Foi Cid Gomes quem ergueu o maior Centro de Eventos do país. Foi o parlamentar quem construiu os espigões que tornaram o Porto do Pecém referência nacional. Foi Cid quem trouxe a Siderúrgica que fez crescer o PIB do Ceará.

Também foi ele quem introduziu tecnologia no Sistema de Segurança, construiu os hospitais regionais e fez o Cinturão das Águas no Estado.

A briga política faz parte do jogo entre adversários. Destruir imagens de pessoas honestas e sérias com fake news é algo fora das quatro linhas. O ex-governador Cid Gomes e o seu sucessor Camilo Santana não concluíram o Acquario Ceará por conta de uma oposição odienta, uma parte desqualificada da imprensa e um grupinho de ambientalistas estivais.

O Estados Unidos tem dezenas de aquários, Lisboa tem aquário, Barcelona tem aquário, Japão, China e o Rio de Janeiro têm aquários. Todos preservam animais marinhos e são lucrativos. Só o Ceará que tem a turma do atraso não pode ter um Aquário.

[ Mais notícias ]