Voltar ao topo

25 de julho de 2024

Cid: “Vamos conversar com Camilo, Elmano e dirigentes sobre alianças nos municípios”

Os partidos têm menos de um mês, até o início das convenções municipais, no dia 15 de julho, para homologar candidaturas
Foto: Marcos Oliveira/ Agência Senado

Compartilhar:

Os partidos têm menos de um mês, até o início das convenções municipais, no dia 15 de julho, para homologar candidaturas. Não está fácil montar o xadrez político para um jogo de união entre PT, PSB, PP, PSD, PSOL e Republicanos nos pequenos, médios e, principalmente, nos grandes municípios. As alianças estão difíceis em cidades como Morada Nova, Santa Quitéria, Caucaia, Crateús, Juazeiro do Norte, Russas, Limoeiro do Norte, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole, Crato, Camocim, Sobral, Canindé e outras cidades.

“Nós sabemos que, em muitos municípios, a rivalidade local não ajuda nas alianças, mas precisamos conversar com o Camilo, com o Elmano e dirigentes partidários”, disse Cid ao lançar o prefeito Braguinha à reeleição em Santa Quitéria.

ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS COMEÇAM A TER AULAS PREPARATÓRIAS PARA O ITA

A primeira turma do curso especial para o ITA, o Instituto Técnico de Aeronáutica, está formada. São 80 alunos de escolas públicas que estão frequentando salas de aula no colégio estadual Jenny Gomes, localizado dentro das dependências da Aeronáutica. O governador Elmano está agendando o convite para visitar os alunos do curso. Segundo o mandatário, o primeiro vestibular para o ITA Ceará será em 2026, com  os alunos aprovados iniciando as aulas em 2027. O Ceará terá três turmas de 80 alunos. Os professores são da Secretaria de Educação do Estado.

PREFEITOS RECLAMAM DE FALTA DE JUSTIFICATIVA PARA AFASTAMENTOS

Os prefeitos de Crateús, Amontada e Caridade estão exigindo a motivação dos afastamentos dos cargos. O Ministério Público e o Tribunal de Justiça mantêm silêncio. No caso de Pacatuba, onde o prefeito Carlomano Marques foi afastado por duas vezes, o gestor optou por renunciar.

IVO SEMPRE SINCERO

Ao inaugurar a 1ª ponte estaiada do Ceará, em Sobral, o prefeito Ivo Gomes disse que, pela ponte, passarão pessoas porque ela representa o fim da discriminação. “Em Sobral, tem discriminação entre rico e pobre e o bairro Dom Expedito era o pobre e agora tem universidades, shopping, tudo de bom”. O recado foi duro e o prefeito arrebatou, dizendo que prometeu “ser o prefeito de todos”.

ALECE INDICARÁ SUBSTITUTO DE ALEXANDRE FIGUEIREDO NO TCE

A vaga do conselheiro do TCE, Alexandre Figueiredo, que morreu vítima de infarto fulminante neste domingo (16), pertence à Alece. Alexandre Fugueiredo foi indicado por 10 partidos e não teve adversário para se tornar conselheiro do TCE, em 1995. Sua nivelação foi no governo Jereissati. A Alece tem três meses para indicar o substituto.

[ Mais notícias ]