O juiz Cid Peixoto do Amaral, que concedeu liminar ao senador Cid Gomes para seguir na presidência do PDT, não será mais o juiz do processo. Desistiu após o ataque do deputado André Figueiredo ao judiciário cearense. O novo juiz nomeado julgará um recurso da direção nacional do PDT. Cid é acusado de não cumprir o estatuto do partido, que proíbe cartas de anuência. Existe ainda o questionamento da destituição do Diretório porque o mandato dos dirigentes teria encerrado.
O ex-senador Flavio Torres, nomeado interventor do PDT cearense, não assumiu o cargo. “Vou respeitar a decisão da Justiça, apesar de ser um absurdo”, declarou. A intenção do senador Cid Gones na sua ação judicial é a realização de eleição para formação do novo Diretório para eleger a nova Executiva. Não existe consenso. Aliados de Cid Gomes estão sugerindo uma debandada do partido e filiação ao PSB.
DIPLOMA DE MEDICINA DO EXTERIOR SERÁ VALIDADO
O Senado Federal vota nesta quinta-feira (23), o projeto que põe fim à polêmica sobre diplomas de Medicina do exterior para exercício da profissão de médico no Brasil. Atualmente, o Conselho Federal de Medicina não reconhece diplomas do exterior para exercício da Medicina no Brasil. Se aprovado, o projeto vai regularizar a situação de 5 mil médicos formados em faculdades estrangeiras.
VAIVEM SERÁ VOTADO NESTA QUINTA (23)
O projeto de lei que cria o VaiVem — programa do governo do Ceará, que vai pagar passagens de ida e volta para população de baixa renda entre os municípios da Região Metropolitana de Fortaleza — foi aprovado nas comissões técnicas e será votado no plenário da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (23). “Apostamos na aprovação por unanimidade”, disse o líder do governo, deputado Romeu Aldigueri.
DE ASSIS DINIZ RESPONDE EMPRESÁRIOS DE TELEFONIA QUE AFIRMAM “A INTERNET VAI CAIR COM A USINA DE DESSALINIZAÇÃO”
O projeto de uma usina, que vai tirar sal da água do mar e abastecer a população de Fortaleza, está sendo atacado por empresas do setor de internet. A proposta, uma PPP, ainda não saiu do papel. A Praia do Futuro, conhecida pelo turismo, está no centro da polêmica. É neste local que o governo do estado planeja construir uma usina de dessalinização para aproveitar a água do mar para o consumo humano. Na Praia do Futuro também existe um hub, um ponto de conexão de cabos submarinos que ligam o país a outras regiões do planeta (África, Europa e Américas do Norte e Central). Essa localização é estratégica porque Fortaleza fica em um ponto central entre a África, a Europa e os Estados Unidos, que concentram a maioria dos dados de internet no mundo. Os empresários de internet afirmam que o mundo ficará sem internet com a construção e funcionamento da usina. “É fake news. É terror! É mentira!”, declarou o deputado De Assis Diniz.
ELMANO CONSEGUE R$ 270 MILHÕES EM EMENDAS: O MAIOR VALOR HISTÓRICO
O governador Elmano de Freitas apresentou o plano de conclusão do hospital da UECE e de ativação da oncologia nos hospitais regionais. Ele pediu apoio da bancada federal. O Estado receberá R$ 270 milhões em emendas, além de recursos federais.
EFEITO BOLSONARO
Com o deputado André Fernandes, candidato a prefeito de Fortaleza, será possível saber quantos eleitores o ex-presidente Bolsonaro tem na capital cearense. Esse deverá ser o slogan da campanha de André Fernandes.