Voltar ao topo

20 de abril de 2025

Cid Gomes sai em defesa de Izolda após embate com RC: ‘pessoa séria, dedicada e discreta’

"A Izolda é uma pessoa séria, dedicada, é uma pessoa discreta, que tem assumido uma condição de magistrado", afirmou
Foto: Reprodução/Instagram

Compartilhar:

Mesmo afastado da disputa ao Governo do Ceará nas eleições deste ano, o senador licenciado Cid Gomes (PDT), um dos principais articuladores do partido no Estado, saiu em defesa da governadora e ex-corregilionária Izolda Cela (sem partido), após agenda com a mandatária, em Sobral, nesta quinta-feira, 15. “Não deve ser favorável a nenhuma campanha falar mal da Izolda”, disse Cid em coletiva de imprensa após evento. O senador optou por não apoiar nenhuma candidatura no primeiro turno.

“A Izolda é uma pessoa séria, dedicada, é uma pessoa discreta, que tem assumido uma condição de magistrado. Ela era pré-candidata, o partido escolheu outro [nome] e ela teve uma postura serena de aceitar. Acho que tanto o Elmano [de Freitas] como o Roberto Cláudio devem concentrar a campanha em propostas”, disse.

A fala veio no mesmo dia em que Izolda, por meio de declarações, afirmou que entrará na Justiça contra o ex-aliado e candidato ao Executivo nas eleições, Roberto Cláudio (PDT). Por meio de nota, Izolda disse que os motivos são o que chamou de “mentiras com objetivos eleitoreiros” veiculadas em propaganda eleitoral do pedetista. O clima entre os ex-aliados ficou mais tenso após ação do PDT acatada pelo TRE-CE que suspendeu alguns repasses do Executivo até o fim das eleições.

“Tomei conhecimento, agora, de propaganda da campanha de Roberto Cláudio na TV me atacando covardemente, além de atacar o ex-governador Camilo e o candidato Elmano. Lamento que se use de medidas ardilosas e de mentiras com objetivos eleitoreiros. Isso é muito feio! Moralmente feio. Competência para governar exige, antes de tudo, a capacidade de se firmar em princípios”, frisou a mandatária.

A assessoria de Roberto Cláudio foi procurada, mas não retornou à reportagem. Em evento com vereadores nesta quinta-feira, 15, no entanto, o candidato voltou a afirmar que as denúncias do PDT partem de uma ação concreta – no caso, do que seria o favorecimento de prefeitos em troca de apoio político – e que cabe ao Governo esclarecer os fatos. “Isso não é um juízo de valor, é um fato jurídico, infelizmente. O Ceará voltando a conviver com práticas que a gente havia vencido. Quem precisa esclarecer são os envolvidos no processo.

Evento em Sobral

Ao lado de Cid e Ivo Gomes, prefeito de Sobral, Izolda participou de evento internacional da Fundação Lemann sobre a educação do Ceará e da cidade da região Norte. O encontro faz parte do Programa South-South e reuniu especialistas do Paquistão e Quênia. “Trocamos ideias, informações e experiências com base no que se constrói em Sobral há mais de duas décadas e também com a expansão em nosso estado, com os passos e avanços conquistados. Agradeço à Fundação Lemann pelo convite”, destacou Izolda, pelas redes sociais.

[ Mais notícias ]