O senador Cid Gomes no ato de sua filiação ao PSB cobriu de elogios o presidente da Assembleia, Evandro Leitão. “Conciliador”, afirmou com olhar fixo para Evandro. O que Cid passou para as centenas de pessoas presentes? A necessidade de entender o processo de discussão e buscar o entendimento para a escolha do candidato a prefeito. Talvez o senador não queira ver repetido o que ocorreu com o PDT. O partido lançou 4 pré-candidatos ao governo. Izolda Cela, na sua visão e de Camilo, era consenso sair para a reeleição. O escolhido foi Roberto Cláudio. Ao sinalizar, de forma clara, que o consenso é Evandro Leitão, o senador Cid Gomes deixou claro que para reestruturar a aliança alguns terão que ceder os projetos pessoais.
PROJETO VAI IMPEDIR “SAIDINHA” DE PRESOS EM DATAS ESPECIAIS
O Senado Federal votará, no próximo dia 20, projeto do senador Eduardo Girão que proíbe “saidinhas” de criminosos em datas especiais como Carnaval, Semana Santa e Réveillon. “Essa é uma pauta da sociedade brasileira”, disse o senador que considera um absurdo esses privilégios. Girão também quer estabelecer critérios como uso de tornozeleira eletrônica para quem está no regime semiaberto.
DEPUTADOS DO PDT QUE ATUAM NA OPOSIÇÃO QUEREM INFERNIZAR ELMANO
Flavio Torres, presidente do PDT no Ceará, se reuniu com os deputados do partido que pretendem seguir filiados. Ficou claro que os três deputados irão atuar em duas frentes. Estarão em bloco unidos a oposição ao governo Elmano e irão a todas as instâncias para indicar o líder da bancada na Assembleia Legislativa. Porta-voz do grupo após reunião, o deputado Cláudio Pinho é o indicado para ocupar a liderança. Os alvos do PT não são só as lideranças em plenário, também faz parte da tática trocar membros das comissões técnicas.
ELMANO DE VOLTA
Elmano montou agenda após o Carnaval. Estará voltando com força total. O governador terá agenda sobre a seca e o Ceará sem Fome. Outra pauta é o hidrogênio verde. Elmano visitará empresas que estão se instalando no Pecém. O governador está encerrando o tratamento de uma pneumonia que lhe levou a ficar internado por 10 dias em isolamento hospitalar.
CAMILO E O CARNAVAL POLÍTICO
O ministro da Educação, Camilo Santana, não terá muito repouso no Carnaval. Construiu agenda política em Icapuí e no Cariri. Terá encontros com lideranças. No Cariri, o grupo de Camilo terá que definir candidatos no Crato e em Juazeiro do Norte. A Terra do Padre Cicero tem cinco pré-candidatos e no Crato, são três os nomes que pretendem chegar a prefeitura. Camilo sabe que após o carnaval se inicia o afunilamento para chegar ao consenso.