Voltar ao topo

24 de abril de 2025

Cid fala em fim de fraternidade com Ciro e PDT abre diálogo para equacionar crise

Senador teve nova reunião com André Figueiredo, em Brasília, mediada por Carlos Lupi; grupo liderado por Cid Gomes deve elegê-lo para comandar partido no Ceará nesta sexta, 7
Irmãos Ferreira Gomes estão em conflito no Ceará. Foto: Divulgação/Agência Senado

Compartilhar:

Após encontro com o governador Elmano de Freitas (PT) e a bancada do governo nesta quarta-feira, 5, o senador Cid Gomes (PDT) fez um desabafo inesperado. “O que havia de mais importante do Ciro em relação a mim era a fraternidade comigo. Parece que essa está perdida“. A declaração do senador foi dada em longa entrevista para a imprensa. A divergência política parece ter se tornado, também, uma crise familiar. “Em sessenta anos, divergimos pouco”, contou Cid.

No meio da tarde, Cid Gomes deixou o plenário e foi para o gabinete da liderança, conversou com o presidente nacional do partido, Carlos Lupi (PDT), que está licenciado, e o deputado federal André Figueiredo (PDT), presidente estadual e presidente interino nacional da legenda. A declaração sobre fim de “fraternidade” parece ter mudado o comportamento de Ciro e sensibilizado Lupi.

O comando nacional do PDT sentiu que o caminho escolhido por Cid Gomes não tem volta e ele lidera um percentual significativo do partido no Ceará.

[ Mais notícias ]