Voltar ao topo

12 de julho de 2024

Cid cercado pelos empresários que perguntavam: quem é o candidato?

Compartilhar:

O senador Cid Gomes (PDT) compareceu à solenidade mais importante do setor da indústria, onde um amigo mais próximo estava sendo homenageado, o ex-deputado Rogério Aguiar, dono do maior polo moveleiro do Nordeste, situado no município do Marco, na zona norte do Ceará, e liderança política de prestígio em toda a região. O ex-governador mantém boas relações com os outros agraciados, como Ivens Júnior, além de ser amigo do presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante.

Foto: Geraldo Magela/agência Senado

A presença dele agitou a aguçada curiosidade dos convidados, que não eram poucos. Todos queriam saber de Cid quem será o escolhido entre os quatro pré-candidatos. O sorriso era a resposta. Cid, descontraído, conversador, colocava outros temas na conversa, como a chegada da indústria de hidrogênio verde, a refinaria e o fortalecimento da ZPE, um sonho do Estado, para consolidar o complexo portuário do Pecém.

Voltamos à política. A governadora Izolda Cela fechou a festa dos empresários da indústria, com um discurso de esperança, ressalvando o importante papel do empresariado e o projeto em andamento no Ceará, onde existe um olhar prioritário para a educação, saúde, segurança e infraestrutura, como forma de atrair investidores. Ela frisou o papel do ex-governador Cid Gomes no processo e se saiu muito bem, avaliaram os empresários mais apaixonados por política.

A presença de Cid Gomes é sempre relevante, pela liderança que exerce, mas ele sabe que as cobranças aumentam e o nível de exigência, também, em um Estado que tem muitos projetos em andamento na área econômica. O senador sabia que estava em ambiente propício ao bolsonarismo ou ao antilulismo.

MDB não

O União Brasil e o PL desistiram de dialogar com o MDB. O desgaste do partido e o comprometimento com o Governo do Estado e os seus deputados impedem qualquer entendimento.

Viagem de sucesso

Após negociar com sucesso o retorno dos voos internacionais do HUB aéreo partindo do Ceará, a governadora Izolda Cela fechou acordo com a Gol Linhas Aéreas para retomada da suas rotas, partindo de Fortaleza para os Estados Unidos e outros estados brasileiros. O turismo precisa da injeção de ânimo que a governadora está propiciando.

[ Mais notícias ]