Voltar ao topo

14 de julho de 2024

Ciclofaixa de Lazer terá programação especial neste domingo

Compartilhar:

Edição será parte das celebrações pelos 296 anos de Fortaleza. Atividades do Bike Anjo, que ensina a pedalar, e shows estão na programação gratuita deste domingo de manhã

Redação OPINIÃO CE
redacao@opiniaoce.com.br

Bike Anjo Fortaleza desenvolve atividades na Capital desde 2015 (Foto: Bike Anjo Fortaleza)

A edição deste domingo, 10, da Ciclofaixa de Lazer, gratuita, vai comemorar o aniversário de 296 anos de Fortaleza. Além das três rotas disponíveis das 6 às 12 horas, a programação terá um passeio turístico cultural que vai percorrer praças do Centro, onde estarão acontecendo apresentações musicais.

A primeira atividade terá início às 8 horas, com a participação do músico Jean Dumont na Cidade das Crianças. No local, haverá aluguel de bicicletas. Voluntários do Bike Anjo Fortaleza irão ajudar pessoas que não sabem pedalar a aprender a prática.

De lá, a partir das 9 horas, a Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) percorre com os ciclistas a Praça do Ferreira, Praça General Tibúrcio (Praça dos Leões), Praça Waldemar Falcão e Praça dos Mártires, no Passeio Público, onde haverá apresentações do Palhaço Peralta, Tia Mel e Banda, e David Simplício. Durante a visita guiada, será possível entender como cada espaço público faz parte da construção da história da Capital.

Em outra frente, educadores da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) montam o Minicircuito de Bike Infantil no Parque Rachel de Queiroz, no Presidente Kennedy – no local, haverá atividades como aula de ritmos e oficina de gesso. Na Cidade da Criança terá distribuição de plaquinhas que incentivam o respeito aos ciclistas.

Serviço
8 horas: apresentação musical Jean Dumont – Cidade da Criança
9h às 9h30: início do passeio cultural – Cidade da Criança
9h45 às 10h10: Praça do Ferreira
10h15 às 10h35: Praça dos Leões
10h40 às 11 horas: Praça Waldemar Falcão
11h10 às 11h40: Praça dos Mártires, no Passeio Público – Tia Mel e Banda e David Simplício; a apresentação do Palhaço Peralta será às 9h30

[ Mais notícias ]