Voltar ao topo

12 de julho de 2024

Ciclofaixa de Lazer deste domingo celebra o Dia das Mães

Compartilhar:

Atividades gratuitas como distribuição de plaquinhas de respeito ao ciclista fazem parte da ação especial voltada para a data em Fortaleza

Redação OPINIÃO CE
redacao@opiniaoce.com.br

Cidade da Criança é um dos palcos das atividades deste domingo, 8 (Foto: Natinho Rodrigues)

A Ciclofaixa de Lazer deste Dia das Mães, 8 de maio, vai atrair e unir ainda mais as famílias. A atividade gratuita e aberta ao público acontece com três rotas – Leste, Sul e Oeste – das 6 às 12 horas. Os pontos de apoio terão uma programação especial a partir de 8 horas.

A grande novidade será a distribuição gratuita de plaquinhas temáticas “Respeite a ciclista” e “Respeite o ciclistinha” para incentivar o cuidado às crianças e às mães durante as pedaladas. Para receber, é necessário comparecer com bike na Cidade da Criança, no Centro, e no Parque Rachel de Queiroz, no Presidente Kennedy.

Ambos os locais também contarão outras atividades educativas da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), como o Minicircuito de Bike Infantil e jogo de tabuleiro gigante para o trânsito.

Na Cidade da Criança, será ofertada oficina de mecânica de pequenos reparos para bikes voltada para mulheres. Já uma roda de conversa convidará as ciclistas para discutir o tema “Mulheres de bike na cidade e seus desafios”, sob a mediação de técnicas da gestão cicloviária da AMC. Uma feirinha de empreendedorismo feminino também será aberta para prestigiar o potencial criativo da Federação dos Artesãos do Ceará.

Tanto na Cidade da Criança como no Parque Rachel de Queiroz, as amantes de bike poderão relaxar com massoterapia e outros serviços de bem-estar e lazer com o apoio da Secretaria Regional 3. Agentes da AMC, da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e da Guarda Municipal de Fortaleza darão suporte aos amantes do modal. Confira a programação deste Dia das Mães.

CIDADE DA CRIANÇA
*Das 8 às 11 horas – Feirinha do empreendedorismo feminino, massoterapia, Minicircuito de Bike Infantil e jogo de tabuleiro gigante para o trânsito
*8h15 – Distribuição de plaquinhas temáticas para mães e crianças
*8h30 – Mecânica de pequenos reparos de bike para mulheres (parte teórica)
*9 horas – Roda de conversa: mulheres de bicicleta na cidade e seus desafios
*10h30 – Mecânica de reparos para bike na prática (oficina)

RACHEL DE QUEIROZ
*8 às 11 horas – Massoterapia, serviços de bem-estar e lazer, Minicircuito de Bike Infantil e jogo de tabuleiro gigante para o trânsito
*8h15 – Distribuição de plaquinhas temáticas para mães e crianças

 

[ Mais notícias ]