Voltar ao topo

16 de julho de 2024

Chuva ou sol: confira previsão do tempo para o fim de semana

No último intervalo, apenas 11 de 52 cidades tiveram precipitações
Foto: Marciel Bezerra/Funceme

Compartilhar:

O Ceará apresentou chuvas isoladas no intervalo entre as 7h de ontem e 7h deste sábado, 16, conforme balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). De acordo com a última atualização, apenas 11 de 52 cidades tiveram precipitações, tendência que deve seguir para o restante do dia, com chuvas variando de intensidades fraca a moderada e ocasionalmente forte. Segundo a Funceme, os maiores acumulados são esperados na faixa litorânea, Ibiapaba e norte do Sertão Central e Inhamuns.

Os principais volumes foram observados nos municípios de Itaiçaba (21 mm); Senador Sá (19 mm) e Coreaú (14 mm). Já para este domingo, 17, e segunda-feira, 18, a tendência é de chuvas mais generalizadas e com intensidade variando de fraca a forte, principalmente sobre a faixa litorânea, Ibiapaba, Cariri e centro-sul do Sertão Central e Inhamuns, conforme previsão da Funceme. Nesta última região devem ocorrer os maiores acumulados ao longo do dia, especialmente, entre a madrugada e manhã, e na parte da noite.

As chuvas esperadas ocorrerão em virtude de áreas de instabilidades oriundas do Oceano Atlântico e do leste do Nordeste do Brasil, assim como efeitos locais e sistema de brisa.

Previsão

  • 16/04: Céu variando de parcialmente nublado a nublado com chuva isolada em todas as macrorregiões.
    As chuvas poderão se concentrar nos períodos:

Manhã: Nas macrorregiões da Faixa litorânea, Maciço de Baturité, Jaguaribana

Tarde: Em todas as macrorregiões

Noite: Nas macrorregiões do Litoral de Fortaleza, Litoral Norte, Litoral do Pecém, da Ibiapaba, do Sertão Central e Inhamuns, do Cariri e da Jaguaribana.

  • 17/04: Céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões. As chuvas poderão se concentrar nos períodos:

Madrugada: Nas macrorregiões da Faixa litorânea, do Maciço de Baturité, Cariri, e do Sertão Central e Inhamuns.

Manhã: Nas macrorregiões do Litoral de Fortaleza, do Litoral do Pecém, do Maciço de Baturité, Cariri, e do Sertão Central e Inhamuns.

Tarde: Em todas as macrorregiões

Noite: Em todas as macrorregiões

  • 18/04: Céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões.
    As chuvas poderão se concentrar nos períodos:

Madrugada: Nas macrorregiões da Faixa litorânea, do Maciço de Baturité, Cariri, Jaguaribana e do Sertão Central e Inhamuns.

Manhã: Nas macrorregiões do Litoral de Fortaleza, do Litoral do Pecém, do Maciço de Baturité.

Tarde: Em todas as macrorregiões.

Noite: Nas macrorregiões da Ibiapaba, da Jaguaribana, do Cariri e do Sertão Central e Inhamuns.

[ Mais notícias ]