Voltar ao topo

17 de abril de 2024

Chuva em Fortaleza neste sábado (30) deixa novos pontos de alagamento; veja vídeo

Segundo a Funceme, até as 13h30 deste sábado (30), a cidade registrou chuvas de até 40 mm
Ponto alagado no cruzamento da Avenida Silas Munguba com a Rua Casimiro de Abreu. Foto: Reprodução

Compartilhar:

A manhã deste sábado (30) foi iniciada com fortes precipitações, trovões e relâmpagos em Fortaleza. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), até as 13h30, a Capital registrou chuvas de até 40 mm. As chuvas, aliás, deixaram novos pontos de alagamento pelas ruas da cidade. Na Avenida Silas Munguba, próximo ao Terminal da Parangaba, é possível ver a água acima da calçada em alguns pontos.

Na página Fortaleza Ordinária, no Instagram, vídeos mostram a proximidade da Lagoa da Parangaba também alagada. Nos comentários, internautas fazem críticas ao prefeito José Sarto (PDT). “Fortaleza está linda demais. Agradece o prefeito, meu povo”, escreveu um seguidor da página, em tom irônico. Outras pessoas lembraram que esse ano tem eleição. “Bom, agora votem nas mesmas figurinhas de sempre. É bom para vocês!”.

No início de março, o prefeito Sarto gravou um vídeo onde confronta a população sobre os alagamentos registrados na cidade. O gestor, na ocasião, lembrou que foram feitas reformas com drenagem e pavimentação em 700 ruas de 10 comunidades da capital cearense. “(…) Com as fortes chuvas, não teve alagamentos e lama na rua”, afirmou ele, na ocasião, em suas redes sociais.

Felipe Barreto

[ Mais notícias ]