Com a aproximação do final do ano, a chuva começa a chegar no Ceará. Na capital Fortaleza, nesta quarta-feira (4), a cidade amanheceu já com a ameaça de precipitação. Com o início das chuvas, em menos de cinco horas, já foi possível notar pontos da cidade alagados. Vídeos recebidos pelo OPINIÃO CE mostram pontos de alagamento em avenidas como a José Bastos e a Leste-Oeste, e até mesmo no Buraco da Gia, feira localizada no Centro da Cidade, próximo ao Paço Municipal.
Na José Bastos, próximo à Lagoa da Parangaba, o nível da água está elevado, quase atingindo o vidro das portas, e locais tentando ajudar no que podem. Mesmo a via sendo larga, com duas mãos de três faixas cada, é possível perceber as duas faixas e as calçadas de ambos os lados alagadas. No vídeo, um motoqueiro até tentou ultrapassar o alagamento, mas deu prego.
Em outro ponto da cidade, na Avenida Leste-Oeste, o nível da água também é alto. Uma faixa extensa da via está alagada, com o alagamento atingindo as calçadas, de onde os moradores locais filmavam o momento.
BURACO DA GIA
Na feira do Buraco da Gia, mesmo com uma cobertura para proteger os vendedores e os produtos, o espaço está alagado. No vídeo, um homem relata o momento. “Olha como está o Buraco da Gia. Muita chuva”, dizia ele. As imagens chegam a mostrar um vendedor fechando a frente de seu estabelecimento, com receio da água atingir os produtos.
