Voltar ao topo

8 de dezembro de 2024

Chico César traz álbum “Vestido de Amor” para Fortaleza em show no Cineteatro São Luiz

O show tem inicio às 18h, e os ingressos comprados no site Sympla e na bilheteria física do São Luiz já esgotaram; a apresentação contará com grandes sucessos do artista
O cantor e compositor celebra seu décimo ábum de estúdio "Vestido de Amor”, lançado em setembro de 2022. Foto: Divulgação/álbum

Compartilhar:

No próximo dia 8 de dezembro, o Cineteatro São Luiz recebe o show do artista paraibano Chico César, conhecido pelo sucesso “Mama África”. O cantor e compositor celebra seu décimo ábum de estúdio “Vestido de Amor”, lançado em setembro de 2022, que aborda profundamente o tema do pan-africanismo, pelo ponto de vista da diáspora. O show tem início às 18h, e os ingressos comprados no site Sympla e na bilheteria física do São Luiz já esgotaram. A apresentação contará com grandes sucessos do artista.

Ele esteve presente em Fortaleza também em 2022, ano do lançamento do álbum, em show gratuito na Praia de Iracema, na edição daquele ano do Festival Elos, ao lado de nomes como Djavan.

CHICO CÉSAR

Nascido em 26 de janeiro de 1964, no município de Catolé do Rocha, interior da Paraíba, aos dezesseis anos Chico César foi para a capital João Pessoa, onde se formou em jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba, ao mesmo tempo em que participava do grupo Jaguaribe Carne, que fazia poesia de vanguarda.

Aos 21 anos, mudou-se para São Paulo, onde trabalhou como jornalista e revisor de textos, aperfeiçoou-se em violão, multiplicou suas composições e começou a formar o seu público. Sua carreira na arte tem repercussão internacional e a maioria de suas canções são poesias de alto poder linguístico. No ano de 1991, foi convidado para fazer uma turnê pela Alemanha, e o sucesso o animou a deixar o jornalismo para dedicar-se somente à música. Formou a banda Cuscuz Clã (que seria o nome de seu segundo álbum), e passou então a se apresentar na casa noturna paulistana Blen Blen Club.

Em 1996, César compôs a canção “Mama África”, em homenagem à mulheres negras, mães solteiras. Neste ano, Chico César convida Salif Keita e Ray Lema, dois grandes nomes da música africana, para contribuir com o disco de 11 faixas “Vestido de Amor”. Como resultado, o músico traz um álbum que vai do forró do norte brasileiro ao reggae jamaicano, da rumba zairense para o calipso, do coco ao elétrico rock urbano.

[ Mais notícias ]