Há algumas semanas, escrevemos sobre estabelecimentos tradicionais e as vezes pouco conhecidos. Falamos sobre o Louro Caipira, que fica no bairro da Lagoa Redonda, “meio escondido”, mas que serve da melhor galinha caipira até a ostra mais fresquinha, aos domingos sempre lotado. Hoje nós iremos falar sobre um outro cantinho e dessa vez é “inho” mesmo, mas que de fato o tamanho faz o total de zero diferença no sabor, na qualidade e no atendimento.
Localizado no bairro São João do Tauape, sendo mais precisa, na praça João Távora, ao lado do Mercado das Flores, o Box carrega o nome do seu proprietário, Chef Mauro. Comida de altíssima qualidade, tem de um caldinho de peixe de entrada finalizado com cheiro verde, a produção da própria pimenta que é forte e saborosa, tilápia frita e crocante ou então carne de sol macia e acebolada e para quem curte, a cerveja é estupidamente gelada, para os que não bebem, peçam uma jarra de suco de limão, vem gelada e refrescando tudo.
Preços super justos e acessíveis, duas pessoas comem tranquilamente com R$50,00, valor com o qual no atual cenário não daria pra fazer muita coisa.
Mesas de plástico patrocinadas pelas cervejarias, sempre alguma figura interessante compõe a praça, um cachorro descansando e muita sombra devido às árvores no entorno. Chef Mauro sempre de Tennis, bermuda e boné, tudo feito na hora é a frase da Lili, uma simpatia que atende a gente com um sorriso e a maior agilidade que consegue. Sempre que queremos comer algo muito bom, por um valor acessível, pegar uma brisa e sair por alguns minutos do caos do trânsito e das atividades, lá com certeza é nosso refúgio! Fechado apenas as terças. Nas segundas tem até música ao vivo. Se localizou? Deu água na boca? Visita o Chef e a Lili e digam que vieram pela nossa coluna, ele merece esse reconhecimento!