Resultado da mudança de local no confronto entre Maracanã e Ceará, o secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Chagas Vieira, reclamou da quantidade de jogos em um curto período de dias na Arena Castelão. A postagem do secretário veio após a troca de locais dos jogos que, antes, seriam realizados no Estádio Presidente Vargas (PV) e agora estão marcados para o Castelão. Em um intervalo de apenas sete dias, cinco partidas estão marcadas para a Arena.
A qualidade do gramado é o principal receio do secretário. Segundo a publicação, o temor é que os jogos desgastem o campo do estádio, sempre criticado pela sua conservação.
“Estão querendo marcar cinco jogos em sete dias na Arena Castelão. Inclusive jogos que poderiam ser no PV. E num período de chuvas intensas. Depois vêm reclamar da situação do gramado e toda crítica, inclusive nacional, recai sobre o Governo. Parceria é boa, quando é para os dois lados”, disse Chagas Vieira via X.
O jogo de ida da semifinal entre Maracanã e Ceará, pelo Campeonato Cearense, com mando de campo do Alvianil, será no Castelão. A solicitação da mudança foi feita pela equipe metropolitana e atendida pela Federação Cearense de Futebol (FCF).
Próximos confrontos disputados na Arena Castelão:
- Maracanã x Ceará – 2 de março
- Fortaleza x Ferroviário – 5 de março
- Ceará x América de Natal – 6 de março
- Fortaleza x Ferroviário – 8 de março
- Ceará x Maracanã – 9 de março
