Voltar ao topo

13 de outubro de 2024

Cerca de 42,5 mil visitaram Parque do Passaré até maio

Compartilhar:

Levantamento da Prefeitura de Fortaleza afirma que Parque Ecológico do Passaré recebeu o total de visitante do começo do ano ao mês passado

Redação OPINIÃO CE
redacao@opiniaoce.com.br

Foto: Divulgação

Levantamento da Prefeitura de Fortaleza afirma que, até o fim do mês passado, o Parque Ecológico do Passaré foi visitado por 42.544 pessoas, que procuraram o equipamento para atividades ao ar livre.

O local recebe visitas de terça-feira a domingo, das 9 às 16 horas, com entrada gratuita e pode ser utilizado para a realização de encontros e comemorações de aniversário.

A realização de eventos do tipo deve respeitar o formato de piqueniques, além de não ser permitidos animais de estimação, balões, fogos de artifícios, bombinhas e a utilização de cadeiras e mesas. O espaço zoobotânico abriga o Horto Florestal Falconete Fialho, a Lagoa do Passaré e o Zoológico Municipal Sargento Prata.

Estes locais foram incorporados por meio do cercamento total do complexo com gradis, passando de 11,4 para mais de 29 hectares, ou 291 mil m² de área, conforme detalha o superintendente da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (Urbfor), Ronaldo Nogueira.

A reestruturação do Parque segue pelo lado da Lagoa do Passaré, que agora está definitivamente incorporada ao equipamento, assim como contempla o plantio de espécies de vegetação nativa. “Este equipamento é um viveiro com capacidade de suprir a demanda de plantação e doações de mudas de todo município. Ele é importante não apenas pela quantidade de mudas mas também de espécies que temos, principalmente nativas, que são frutíferas, ornamentais, e medicinais”, explica Nogueira.

O equipamento também tem 12 mil m² de passeios em piso intertravado, equivalente a 3 km de extensão, semelhante ao comprimento de toda a orla da avenida Beira Mar, e conta com equipamentos como Areninha, academia ao ar Livre, dois estacionamentos internos com capacidade para cerca de 200 veículos nas duas entradas de acesso ao parque, bem como novos mobiliários urbanos, jardins com paisagismo e iluminação.

[ Mais notícias ]