O Governo do Ceará, através da Secretaria do Esporte (Sesporte), lança, nesta quarta-feira, 21, às 15 horas, no auditório da Superintendência de Obras Públicas (SOP), o Centro de Referência Paralímpico Brasileiro (CRPB-CE), com a cooperação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). “Esse será um momento histórico do esporte paralímpico para o nosso estado. O Ceará é representado por grandes atletas paralímpicos e merece ter essa atenção”, afirmou o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.
A cooperação busca promover, treinar e dar o suporte necessário aos atletas de alto rendimento para conquistar a medalha de ouro nas Paralimpiadas. Além disso, busca formar e treinar atletas paralímpicos desde a iniciação até o alto rendimento para competir no Brasil e no exterior, no mínimo, em duas modalidades paralímpicas; formar profissionais para atuar no esporte paralímpico desde a iniciação até o alto rendimento; e promover projetos de pesquisa com a temática do esporte paralímpico.
O Centro conta com a parceria entre o Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes), da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Associação D’eficiência Superando Limites (Adesul) e do Centro de Formação Olímpica (CFO). As modalidades desenvolvidas serão: atletismo, natação, judô e tênis de mesa, com turmas de iniciação e rendimento, atendimento para pessoas com deficiência física, intelectual e visual.
Serviço:
Lançamento Centro de Referência Paralímpico Brasileiro
- Dia: 21 de junho (quarta-feira)
- Horário: 15h
- Local: Auditório Superintendência de Obras Públicas (Avenida Alberto Craveiro, 2775 – Térreo, Castelão)