Voltar ao topo

23 de março de 2025

Cearenses do triatlo dão adeus às Olimpíadas de Paris 2024

Manoel Messias e Vittoria Lopes encerram suas participações nos jogos olímpicos
Foto: Gaspar Nóbrega/ COB

Compartilhar:

A atleta cearense de triatlo, Vittoria Lopes, começou bem à frente na prova realizada na madrugada desta quarta-feira (31). A brasileira concluiu o primeiro percurso, realizado no Rio Sena, em 3º lugar. Apesar no excelente início, Vittoria caiu de sua bicicleta durante a prova de ciclismo e não conseguiu voltar a ficar no topo da colocação.

Ao final da modalidade, a cearense terminou na 25ª posição, enquanto a outra competidora brasileira Djenyfer Arnold, terminou em 20ª. A prova foi vencida pela francesa Cassandre Beaugrand, que conseguiu a medalha de ouro finalizando a prova em 1 hora e 54 minutos. Julie Derron, da Suíça, foi medalha de prata e Beth Potter, da Grã-Bretanha, chegou em terceiro lugar.

Já o cearense Manoel Messias terminou em 45º colocado, com um tempo de prova de 1 hora e 51 minutos, enquanto o outro brasileiro na disputa, Miguel Hidalgo, fez história ao conquistar o 10º lugar e registrar a melhor marca do Brasil na história das Olimpíadas. O pódio do triatlo masculino ficou com o britânico Alex Yee, seguido pelo neozelandês Hayden Wild e francês Leo Bergère.

A prova do triatlo foi assunto polêmico nestes Jogos Olímpicos, por conta da poluição do Rio Sena. As chuvas que caíram na sexta-feira e no sábado passado elevaram os níveis de poluição e deixaram a água imprópria para banho, o que resultou no cancelamento dos treinos dos triatletas e no adiamento da prova masculina, que estava marcada para terça-feira (30).

[ Mais notícias ]