Voltar ao topo

23 de março de 2025

Cearense Thiago Monteiro e Thiago Wild perdem para americanos e estão fora das Olimpíadas

Eliminado na disputa de duplas, cearense dá adeus a competição
Gaspar Nóbrega/ COB

Compartilhar:

O tenista cearense Thiago Monteiro e a sua dupla, Thiago Wild, foram eliminados nesta terça-feira (30) no tênis nas Olimpíadas 2024. A dupla foi derrotada pelos atletas norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram. A dupla estava representando o Brasil no tênis. Monteiro e Wild chegaram até a segunda fase, após superarem a dupla de cazaques Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov na última segunda-feira (29), por 2 sets a 0.

O cearense já havia sido eliminado na chave simples do tênis masculino. Ele foi derrotado pelo argentino Sebastian Báez, um dos atletas de destaque no cenário do tênis profissional masculino. A dupla de Thiago Monteiro, Thiago Wild, também foi eliminado na chave do tênis masculino simples. Wild perdeu para Tomas Etcheverry por 2 sets a 0, sendo derrotado também por um atleta argentino.

Apesar da derrota, minutos após ser eliminado no torneio de duplas masculinas atuando ao lado de Thiago Monteiro, Thiago Wild recebeu a notícia de que ele poderia jogar as duplas mistas da Olimpíada, ao lado de Luisa Stefani. O Brasil não teria uma dupla representante no torneio misto de tênis nos Jogos Olímpicos de Paris, porém, com a desistência dos croatas Donna Vekic e Mate Pavic, a dupla de brasileiros foram convidados a competir no lugar, dando mais uma chance para o tenista Thiago Wild se consagrar no torneio.

Mesmo com as esperanças renovadas, a dupla brasileira não foi capaz de derrotar os chineses Zhang Zhizhen e Wang Xinyu. Começando com um set de vantagem, a dupla levou a virada e está fora das Olimpíadas.

[ Mais notícias ]