Voltar ao topo

21 de julho de 2024

Cearense Ricardo Cavalcante é eleito vice-presidente da CNI

O futuro gestor é o atual presidente da Fiec e da Associação Nordeste Forte; Presidente da Confederação também será nordestino
Foto: Divulgação/Fiec

Compartilhar:

Nesta quarta-feira, 3, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e da Associação Nordeste Forte, o cearense Ricardo Cavalcante, foi eleito vice-presidente executivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), durante eleição para a nova Diretoria e Conselho Fiscal da entidade. O Gestor assumirá o cargo a partir do dia 31 de outubro, junto à chapa vencedora que tem como presidente o baiano Ricardo Alban, atual presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).

Como vice-presidente, Ricardo Cavalcante vai representar o Nordeste do Brasil, sendo o principal interlocutor para o fortalecimento industrial da região.

DEMAIS NOMES

Além do cearense, farão parte da nova gestão: Beto Studart, vice-presidente da CNI e ex-presidente da Fiec, que será diretor; e Fernando Cirino Gurgel, atual diretor da CNI, ex-presidente da Fiec e futuro Membro Titular do Conselho Fiscal da CNI.

SOBRE A CNI

A CNI é a instituição máxima de organização do setor industrial brasileiro, coordenando um sistema com 27 federações das indústrias dos estados e do Distrito Federal (DF). A Confederação foi criada em 1938 por iniciativa das Federações das Indústrias de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

[ Mais notícias ]