Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Cearense Moysés Azevedo é nomeado pelo Papa Francisco para dicastério

O Dicastério para a Evangelização trata as questões fundamentais da evangelização no mundo; Cearense é o fundador da Comunidade Shalom
Foto: Divulgação

Compartilhar:

O Papa Francisco nomeou três brasileiros para o Dicastério para a Evangelização, seção para as questões fundamentais da evangelização no mundo. Entre os escolhidos está Moysés Louro de Azevedo Filho, fundador e moderador da Comunidade Católica Shalom, constituída em Fortaleza.

Desde 2007, Moysés Azevedo é consultor do Dicastério para os Leigos e já fazia parte do Dicastério para a Nova Evangelização, desde 2011. O fundador da Comunidade Shalom teve sua continuidade na seção renovada para mais um quinquênio.

“Recebo com o espírito de humildade e de serviço, de humildade porque tudo é graça e de serviço porque, como fundador e moderador-geral da Comunidade Católica de Shalom, entendo que um Carisma é dado para edificar a Igreja e é colocando este Carisma a serviço da Igreja e a serviço da evangelização do mundo de hoje que nós podemos cumprir a nossa missão com alegria e responsabilidade”, comentou Moysés.

Além dele, outros dois brasileiros foram nomeados. São eles: o arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, e a irmã Maria Eliane Azevedo da Silva, M.S.C.

[ Mais notícias ]