Voltar ao topo

17 de junho de 2024

Ceará visita o Vila Nova com chance de chegar à liderança da Série B

Para este confronto, o Alvinegro de Porangabuçu tem desfalques importantes
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Compartilhar:

O Ceará enfrenta o Vila Nova fora de seus domínios, no Estádio Onésio Brasileira Alvarenga (conhecido como OBA), localizado em Goiânia–GO, às 19h, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Vozão volta a entrar em campo após um período de 10 dias, após vencer o Coritiba pelo placar de 1×0.

Um dos destaques da equipe na temporada precisou deixar o campo machucado. O goleiro Richard, considerado, por muitos torcedores, ídolo do time, sentiu um desconforto na coxa, dando lugar ao goleiro reserva, Bruno Ferreira, no começo do segundo tempo. Além do arqueiro, outros dois jogadores serão desfalque: o zagueiro Matheus Felipe (problema muscular) e o volante Jean Irmer (suspenso devido ao terceiro cartão amarelo). Em caso de vitória diante do Vila Nova, o Ceará (com 15 pontos, na 5ª posição) entra no G-4 do campeonato, podendo até ultrapassar o atual líder da competição, América–MG (18 pontos, com um jogo a mais).

O Vila Nova terá dois desfalques para a partida: o lateral-esquerdo Eric (suspenso) e o volante Ralf (lesão na panturrilha). Os goianos estão na 11ª colocação, com 11 pontos, vindo de dois empates seguidos na Série B. A equipe também perdeu o título da Copa Verde para o Paysandu. No agregado, o placar foi 10×0 (6×0 na ida e 4×0 no jogo de volta).

[ Mais notícias ]