Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Ceará visita General Caballero pela 3ª rodada da Copa Sul-americana

Compartilhar:

Após o compromisso internacional, o Vovô retorna para a capital cearense onde enfrentará o Red Bull Bragantino e o Deportivo La Guaira, pelo Campeonato Brasileiro e Copa Sulamericana, respectivamente

David Mota
Especial para OPINIÃO CE
david.mota@opiniaoce.com.br

Ceará se prepara para duelo na capital do Paraguai sob o olhar atento do treinador Dorival Júnior (Foto: Israel Simonton/Ceará SC)

Ceará e General Caballero se enfrentam nesta terça-feira, 26, às 19h15, no estádio Manuel Ferreira, em Assunção, capital do Paraguai. A partida é válida pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-americana, o que representa a metade dos jogos desta fase.

O Vovô é o líder do Grupo G, com seis pontos conquistados em duas partidas, tendo vencido o Independiente/ARG, por 2 a 1, na Arena Castelão, e o Deportivo La Guaira, por 2 a 0, na Venezuela. A equipe paraguaia enfrentou os mesmos adversários, mas com mando invertido, o General Caballero empatou, no Paraguai, com os venezuelanos por 1 a 1, e foi derrotado pelos argentinos, em Buenos Aires, por 2 a 0.

O Ceará, que vem de cinco vitórias consecutivas fora de casa, quer aumentar a sua sequência para virar o turno como líder do grupo, para isso basta um empate, mas uma vitória aproxima bastante o Vovô da classificação para a fase seguinte, e ainda disputará dois dos últimos três jogos, em casa.

Já o General Caballero está há seis partidas sem saber o que é vitória. Além dos dois jogos da Copa Sulamericana, onde empatou um e foi derrotado em outro, a equipe disputou quatro jogos pelo Campeonato Paraguaio e perdeu dois, para Resistencia e Olimpia, e empatou com Cerro Porteño e 12 de Outubro, ambos por 0 a 0.

Após o compromisso internacional, o Vovô retorna para a capital cearense onde enfrentará o Red Bull Bragantino e o Deportivo La Guaira, pelo Campeonato Brasileiro e Copa Sulamericana, respectivamente.

[ Mais notícias ]