De virada, o Ceará venceu o Corinthians por 3 a 1 na noite deste sábado (16), na Arena Castelão em Fortaleza. Com a vitória, o Vovô deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão e impediu que o adversário dormisse na liderança do campeonato. O jogo deste sábado representa a primeira vitória do Vozão em casa no Campeonato Brasileiro.
COMO FOI O JOGO
O gramado já começou com lances agitados dos dois times. Logo aos três minutos de jogo, Gustavo Silva rouba a bola na defesa e conduz ela ao ataque até acionar Roger Guedes. O camisa 9 corta para o meio e acerta chute no ângulo correto, balançado a rede adversária, sem dar chances para João Ricardo, que ainda toca na bola, mas sem sucesso.
Depois disso, o alvinegro não trabalhou lances criativos Sem fazer pressão, o Ceará não conseguiu esboçar boas reações. Os jogadores tentaram explorar pelo lado direito com lances de Nino Paraíba, mas não conseguiu fazer o cruzamento para passar na barreira de Matheus Donelli.
Mesmo com quatro finalizações do Ceará até os 20 minutos da primeira rodada, nenhuma estremeceu a área do Corinthians. Aos 27 minutos, o gol do Alvinegro de Porangabuçu saiu de um rebote muito bem aproveitado por Bruno Pacheco. Após a zaga adversária afastar o cruzamento no escanteio, o lateral-esquerdo não esperou a bola cair e finalizou de primeira. O chute encobriu Matheus Donelli e igualou o marcador da Arena Castelão.
Cinco minutos depois, Vina aproveitou sobra na entrada da grande área e chutou forte de primeira, sem chances para o goleiro. Foi o primeiro gol dele no Brasileirão deste ano.
A partir da virada, o Ceará controlou as ações do jogo e foi para o intervalo com a parcial vitória de 2 a 1.
SEGUNDO TEMPO
Mesmo com a vantagem no placar, o Alvinegro de Porangabuçu não recuou no início do segundo tempo. E aos três minutos, Lima recebeu bem a bola de Mendoza pela esquerda e ficou de frente com Matheus Donelli. O meia-atacante, porém, finalizou em cima do goleiro e desperdiçou a oportunidade de ampliar o marcador.
Era nítido que o Corinthians tentava furar a defesa do Ceará, que se defendia bem e explorava os contra-ataques. Foram 15 primeiros minutos com poucas tentativas que trouxessem um resultado a gol.
Aos 18 minutos, no entanto, o jogo começou a aquecer e o Corinthians quase empata. O jogador Giovane aproveitou a desatenção da defesa do Ceará e tocou para Roni, que na entrada da pequena área acertou o travessão. Os jogadores do Vovô reclamaram impedimento no lance devido a posição ajustada do atacante corinthiano.
Aos 30 minutos do segundo tempo, o Ceará ampliou o placar com Vina, que faz um bom lance direto para a chuteira de Cléber, que conduziu até a grande área e chutou no canto do goleiro Matheus Donelli.
PRÓXIMOS JOGOS
O Ceará volta a campo já na próxima terça-feira, abrindo a 18ª rodada. Às 21h30, recebe o Avaí no Castelão.
O Corinthians joga um dia depois. Na quarta, às 21h30, recebe o Coritiba na Neo Química Arena.